O melhor pedaço da Maçã.
BongkarnGraphic / Shutterstock.com
Busca do Google em iPhone

Google revela que “iPhone” é um dos termos mais lucrativos em buscas

Em meio ao processo antitruste contra o Google, documentos internos revelaram uma lista das pesquisas que geram a maior receita para a gigante das buscas — e não é surpresa que o iPhone esteja entre as primeiras posições.

Publicidade

As pesquisas de maior classificação, organizadas de acordo com o valor da receita gerada por elas, são da semana de 22 de setembro de 2018. Vale ressaltar que nem todas as buscas geram o mesmo nível de receita de publicidade.

Isso porque, ao passo que pesquisas factuais podem ter publicidade mínima, as buscas relacionadas a produtos e preços tendem a ser fortemente impulsionadas por publicidade.

Eis os 20 principais termos que lideraram a lista naquela semana:

Publicidade
  1. iPhone 8
  2. iPhone 8 Plus
  3. Seguro automóvel (auto insurance)
  4. Seguro de carro (car insurance)
  5. Voos baratos (cheap flights)
  6. Cotações de seguro de carro (car insurance quotes)
  7. Direct TV
  8. Faculdades on-line (online colleges)
  9. AT&T
  10. Hulu
  11. iPhone
  12. Uber
  13. Spectrum
  14. Comcast
  15. Xfinity
  16. Cotações de seguro (insurance quotes)
  17. Análise de crédito gratuita (free credit report)
  18. Seguro de carro barato (cheap car insurance)
  19. AARP
  20. LifeLock

A liderança do iPhone 8 e do 8 Plus destaca a receita de publicidade imensa gerada por esses dispositivos, mesmo um ano após o seu lançamento, em 2017. O termo de pesquisa genérico “iPhone” também teve uma alta classificação, ficando na 11ª posição.

Essa dominação pode ser atribuída à intensa demanda de mercado pelos smartphones da Maçã e seus acessórios. Diversas operadoras, marcas de acessórios, varejistas — e até a própria Apple — competem pelos principais espaços de anúncios nessas pesquisas.

O Google até aconselhou marcas a “licitarem” espaços de anúncios em seus próprios produtos para manter uma vantagem competitiva — o que provavelmente contribuiu para a alta posição do iPhone na lista.

Publicidade

Embora os valores de receita dessas pesquisas permaneçam sob sigilo, é válido presumir que o iPhone, juntamente aos outros principais concorrentes, continua sendo uma fonte significativa de receita de publicidade para o Google, mesmo agora em 2023.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

Comprar iPhones 15 e 15 Plus de Apple Preço à vista: a partir de R$6.569,10
Preço parcelado: a partir de R$7.299,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plano com anúncios da Netflix terá downloads e menos propaganda

Próx. Post

Produção de testes do “iPhone 17” começará na Índia, afirma Kuo

Posts Relacionados