O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer desestimular o uso de versões antigas do macOS

Novas versões do macOS são liberadas pela Apple de graça. Além de normalmente implementarem novos recursos que podem chamar a atenção de usuários, essas versões quase sempre contam com muitas melhorias e correções de bugs (alguns envolvendo segurança).

Publicidade

Ainda assim, muitas pessoas preferem simplesmente não migrar para um novo sistema operacional quando ele é lançado, seja por depender de algum aplicativo que ainda não é compatível com o novo SO, seja para esperar um pouco e ver se tudo está estável, por gostar de algum recurso que não funciona mais, entre outros muitos cenários.

Bem, se você é uma dessas pessoas, sua vida ficará um pouco mais chata a partir de agora.

Atualização de Software para o macOS Catalina

Quando um usuário não migra para um novo sistema (por exemplo, quem ainda está rodando o macOS Mojave), a Apple fica insistentemente promovendo o novo sistema operacional [imagem acima] para que a pessoa instale a versão mais recente.

Até então, era possível esconder isso digitando o comando softwareupdate --ignore "macOS Catalina" no Terminal. Agora, com a chegada do macOS Catalina 10.15.5 e das atualizações de segurança 2020-003 disponibilizadas para o macOS Mojave e o High Sierra, esse comando não funciona mais.

Publicidade

Ao tentar esconder essa “notificação” da Apple, o Terminal responde da seguinte forma:

Ignoring software updates is deprecated.
The ability to ignore individual updates will be removed in a future release of macOS.

—–

Ignorar atualizações de software está obsoleto.
A capacidade de ignorar atualizações individuais será removida em uma versão futura do macOS.

Tal “novidade” está documentada nesse artigo de suporte da Apple, no qual a empresa deixa claro que esse comando no Terminal não funciona mais. 🤷🏻‍♂️

Publicidade

É claro que, se você já está rodando o macOS Catalina, por enquanto não tem com o que se preocupar, afinal ele é o sistema operacional mais recente da Apple. Contudo, quando o macOS 10.16 (ou 11, vai saber) for lançado, se você estiver rodando o macOS 10.15.5 verá a notificação para fazer o update de forma insistente nas Preferências do Sistema » Atualização de Software — e o famoso badge no ícone das Preferências do Sistema indicando que algo ali precisa ser feito.

Para você, usuário comum, pouca coisa mudará; para quem precisa permanecer por um bom tempo (pelas questões explicadas acima) em uma versão anterior do sistema operacional, aí a história é outra…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Protótipo do iPod touch de 3ª geração mostra que ele quase teve uma câmera traseira centralizada

Próx. Post

Comercial-conceito do “iPhone 12 Pro” mostra uma (possível) nova cor azul-marinho

Posts Relacionados