Novas versões do macOS são liberadas pela Apple de graça. Além de normalmente implementarem novos recursos que podem chamar a atenção de usuários, essas versões quase sempre contam com muitas melhorias e correções de bugs (alguns envolvendo segurança).

Publicidade

Ainda assim, muitas pessoas preferem simplesmente não migrar para um novo sistema operacional quando ele é lançado, seja por depender de algum aplicativo que ainda não é compatível com o novo SO, seja para esperar um pouco e ver se tudo está estável, por gostar de algum recurso que não funciona mais, entre outros muitos cenários.

Bem, se você é uma dessas pessoas, sua vida ficará um pouco mais chata a partir de agora.

Atualização de Software para o macOS Catalina

Quando um usuário não migra para um novo sistema (por exemplo, quem ainda está rodando o macOS Mojave), a Apple fica insistentemente promovendo o novo sistema operacional [imagem acima] para que a pessoa instale a versão mais recente.

Publicidade

Até então, era possível esconder isso digitando o comando softwareupdate --ignore "macOS Catalina" no Terminal. Agora, com a chegada do macOS Catalina 10.15.5 e das atualizações de segurança 2020-003 disponibilizadas para o macOS Mojave e o High Sierra, esse comando não funciona mais.

Ao tentar esconder essa “notificação” da Apple, o Terminal responde da seguinte forma:

Ignoring software updates is deprecated.
The ability to ignore individual updates will be removed in a future release of macOS.

—–

Ignorar atualizações de software está obsoleto.
A capacidade de ignorar atualizações individuais será removida em uma versão futura do macOS.

Tal “novidade” está documentada nesse artigo de suporte da Apple, no qual a empresa deixa claro que esse comando no Terminal não funciona mais. 🤷🏻‍♂️

Publicidade

É claro que, se você já está rodando o macOS Catalina, por enquanto não tem com o que se preocupar, afinal ele é o sistema operacional mais recente da Apple. Contudo, quando o macOS 10.16 (ou 11, vai saber) for lançado, se você estiver rodando o macOS 10.15.5 verá a notificação para fazer o update de forma insistente nas Preferências do Sistema » Atualização de Software — e o famoso badge no ícone das Preferências do Sistema indicando que algo ali precisa ser feito.

Para você, usuário comum, pouca coisa mudará; para quem precisa permanecer por um bom tempo (pelas questões explicadas acima) em uma versão anterior do sistema operacional, aí a história é outra…

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…