O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo do iPod touch de 3ª geração mostra que ele quase teve uma câmera traseira centralizada

Protótipo do iPod touch de terceira geração

Há pouco, comentamos um suposto esquema técnico do “iPhone 13” que mostra a possível disposição do sistema de câmeras traseiro do aparelho; ainda que não saibamos muito sobre a veracidade das informações, isso mostra que a Apple está constantemente testando mudanças nos seus dispositivos.

Publicidade

Ela faz isso desenvolvendo protótipos, os quais podem revelar as possíveis características de um futuro produto; como sabemos, porém, nem todos os recursos presentes nessas versões de testes são levados para o modelo final de um dispositivo. Quer um exemplo? Um protótipo do iPod touch de terceira geração, lançado em 2009, que tinha uma câmera traseira centralizada a qual foi descartada da versão final alegadamente por “problemas técnicos”.

Melhor unidade de toda a minha coleção. #prototype de #iPod touch 3 com câmera traseira, um recurso que não estava presente na versão de produção do aparelho. #AppleInternal #Apple #AppleCollection

As imagens são do desenvolvedor Giulio Zompetti, que coleciona protótipos de dispositivos da Apple. Como é possível ver, o dispositivo tinha uma câmera e um microfone centralizados no topo da parte traseira, ao lado da antena do dispositivo.

A presença de uma câmera na traseira do iPod touch de terceira geração já havia repercutido em 2009, meses antes do lançamento oficial do dispositivo. À época, acreditava-se que as imagens (então vazadas) eram falsas; no fim, elas mostravam, de fato, um protótipo.

Se você acompanha os lançamentos da Apple já há um bom tempo, então certamente se lembrará que a implantação de uma câmera no iPod touch ocorreu somente na quarta geração, em 2010, a qual tinha singelos 0,7 megapixels — bom saber que as câmeras dos iGadgets envelheceram bem.

Publicidade

Agora, já pensou se as câmeras traseiras de iPhones, iPads e iPods touch fossem centralizadas? Ou, então, se a câmera frontal ficasse no canto do dispositivo? O fato é que muitas coisas poderiam ter acontecido — e ainda podem acontecer, já que o ciclo de desenvolvimento de novos produtos não para!

iPod touch

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no macOS 10.15.5 afeta a criação de backups inicializáveis

Próx. Post

Apple quer desestimular o uso de versões antigas do macOS

Posts Relacionados