O melhor pedaço da Maçã.

YouTube agora suporta vídeos com capítulos; Carteira Digital de Trânsito pode gerar boleto para pagamento de multas

Temos também novidades no Messenger, no Firefox e no TIDAL

E lá vamos nós para mais um apanhado das atualizações recentes da App Store!

Publicidade

YouTube


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.15.1 (322.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTube

A ubíqua plataforma de vídeos do Google adicionou um recurso excelente para quem gosta de assistir a conteúdos mais longos: o suporte a capítulos dentro de um único vídeo.

A novidade, que já está sendo disponibilizada no site e nos aplicativos do YouTube, permite que os criadores de conteúdo especifiquem timestamps para dividir seus vídeos em partes — a plataforma captura essas informações automaticamente da descrição dos vídeos, desde que elas estejam escritas da seguinte forma:

0:00 [Nome do primeiro capítulo]
X:XX [Nome do segundo capítulo]
X:XX [Nome do terceiro capítulo e assim por diante]

Ao acessar um vídeo dividido em capítulos, o usuário verá a linha de reprodução dividida em partes; deslizando o ponteiro ou o dedo sobre ela, será possível conferir os títulos de cada capítulo — em dispositivos sensíveis ao toque, especificamente, o aplicativo emitirá uma pequena vibração quando o dedo passar por cada divisão. Também serão disponibilizados controles específicos para pular direto a determinada parte do vídeo ou repetir um capítulo.

A ferramenta já estava sendo testada desde abril, e agora será colocada no ar para todos os usuários ao longo das próximas semanas. Muito legal.

Carteira Digital de Trânsito


Ícone do app Carteira Digital de Trânsito
Carteira Digital de Trânsito de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.8.1 (83.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de Trânsito

O aplicativo que reúne a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Documento do Veículo (CRLV) trouxe uma boa novidade para um elemento deveras desagradável: agora, é possível gerar boletos para o pagamento de multas diretamente pelo app — com descontos de até 20%.

Publicidade

A novidade está disponível apenas em algumas localidades, por enquanto: parte do Distrito Federal e as prefeituras de Boa Vista (RR), Macapá (AP), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Mossoró (RN), Pitimbu (PB), Petrolina (PE), Catu (BA), Itararé (SP), São José dos Campos (SP), Pedregulho (SP), Cuiabá (MT) e Sinop (MT). A ideia é que a ferramenta se expanda rapidamente para outros municípios.

Publicidade

Para gerar o boleto da sua multa, basta fazer o login no aplicativo, tocar em “Infrações” e selecionar a infração que será paga; os 20% de desconto no valor da multa são aplicados somente caso ela ainda não esteja vencida.

Facebook Messenger


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 453.1.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app Messenger

O mensageiro adicionou suporte às Salas do Messenger (Messenger Rooms), que — como já falamos por aqui — permitem a realização de videochamadas com até 50 integrantes simultâneos, inclusive pessoas que não têm conta no Facebook. A versão mais recente do app trouxe, também, a volta das enquetes.

Firefox


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 125.0 (148.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe BrowserScreenshot do app Firefox: Private, Safe Browser

A versão mais recente do browser da raposa do panda-vermelho para iOS trouxe uma novidade para tornar ainda mais fácil a sincronização com o Firefox para desktops: basta escanear um código QR no seu dispositivo móvel para transferir favoritos, dados de login e histórico ao navegador móvel.

TIDAL


Ícone do app TIDAL: Áudio HiFi
TIDAL: Áudio HiFi de TIDAL Music AS
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 2.108.0 (232.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app TIDAL: Áudio HiFiScreenshot do app TIDAL: Áudio HiFiScreenshot do app TIDAL: Áudio HiFiScreenshot do app TIDAL: Áudio HiFiScreenshot do app TIDAL: Áudio HiFi

Por fim, a plataforma de streaming passou a suportar o Dolby Atmos em dispositivos integrados à tecnologia — notadamente, a Apple TV 4K. Alguns modelos de TVs, alto-falantes e soundbars também funcionam com a novidade, que oferece som mais imersivo e detalhado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá série com Gal Gadot no papel de Hedy Lamarr e filme de Martin Scorsese

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: The Escapists, Space Marshals, PRO Disk Cleaner e mais!

Posts Relacionados