O melhor pedaço da Maçã.

Apple ampliou sua liderança no mercado mundial de vestíveis durante o 1º trimestre

Unsplash
AirPods Pro

A gigante de Cupertino é a manda-chuva do mercado de vestíveis já há um bom tempo — graças principalmente ao sucesso contínuo do Apple Watch, dos AirPods e dos fones de ouvido da marca Beats, os quais contam como uma subcategoria dos wearables.

Publicidade

Como se não bastasse a “invencibilidade” da companhia nesse mercado, a Maçã ampliou sua liderança durante o primeiro trimestre deste ano, segundo uma nova pesquisa publicada pela IDC.

De acordo com dados da firma, as vendas de vestíveis da Apple aumentaram quase 60%, para 21,2 milhões de unidades, nos três primeiros meses do ano — ajudando a companhia a abocanhar quase 30% desse mercado.

Vendas de vestíveis (IDC)
Clique/toque para ampliar

Segundo a IDC, porém, houve queda na venda de Apple Watches (ocasionada pelos interrupção na cadeia de produção chinesa durante fevereiro e março); ainda assim, a Maçã obteve fortes resultados graças ao aumento da demanda dos fones de ouvido AirPods e Beats.

Publicidade

Os consumidores clamavam por esses sofisticados fones de ouvido, não apenas pela capacidade de reproduzir áudio, mas também para ajudá-los a aumentar a produtividade, pois muitos deles foram forçados a trabalhar em casa e procuraram maneiras de reduzir o ruído ambiente enquanto estavam conectados a seus smartphones e assistentes virtuais.

Em segundo lugar vem a Xiaomi, que viu um crescimento de 56,4% ano a ano com 10,1 milhões de vestíveis comercializados. Samsung (+71,7%), Huawei (+62,2%) e Fitbit (-26,1%) são as outras grandes fabricantes que compõem o restante do Top 5 da pesquisa, respectivamente.

No geral, as vendas de vestíveis cresceram 29,7% no primeiro trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando 72,6 milhões de unidades. No futuro próximo, é esperado que a Apple lance os “AirPods Studio” e expanda a linha Powerbeats Pro com novas cores.

Apple Watch Series 7
Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

Comprar Powerbeats Pro de Apple Preço à vista: R$2.429,10
Preço parcelado: R$2.699,00 em até 12x

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung apresenta conta digital com cartão de débito gratuita e integrada ao Samsung Pay

Próx. Post

Tile ataca mais uma vez a Apple, acusando-a de abuso de poder

Posts Relacionados