Samsung Money by SoFi com cartão de débito

Não há como negar: o Apple Card criou uma tendência. Depois do Huawei Card, a Samsung apresentou o Samsung Money, uma plataforma digital de pagamentos com direito a cartão físico — que, justiça seja feita, não é exatamente igual à criação da Maçã, mas serve ao mesmo propósito no fim das contas.

Publicidade

A rigor, estamos falando de uma conta digital gratuita integrada ao sistema de pagamentos Samsung Pay; ao se inscrever na plataforma, o usuário recebe também um cartão físico, de débito, que é ativado via NFC1 no próprio smartphone. Assim como o Apple Card, o cartão da Samsung é emitido pela MasterCard e não tem dígitos impressos; as informações são todas gerenciadas pelo aplicativo.

A parte financeira do negócio é administrada pela SoFi, uma fintech dos Estados Unidos — o nome completo da plataforma, inclusive, é Samsung Money by SoFi. Não temos aqui um modelo de cartão de crédito; em vez disso, os usuários depositam dinheiro em suas contas digitais e podem fazer os pagamentos pelo smartphone ou com o cartão físico. Todas as compras, saldo, cartões virtuais, extratos e pedidos de bloqueio são administrados no app.

Os pagamentos feitos pelo Samsung Money (no smartphone ou no cartão) fazem parte do Samsung Rewards, o programa de benefícios da sul-coreana. Vale notar que, como na estratégia da Apple, a plataforma é exclusiva para quem tem smartphones da Samsung — mais especificamente, modelos das linhas Note, S e A com NFC e suporte ao Samsung Pay.

Publicidade

O Samsung Money será lançado nos EUA nos próximos meses, e ainda não tem previsão de se expandir para outros países. O que acharam?

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…