O melhor pedaço da Maçã.

Efeito tsunami da iTunes Store: Yahoo! anuncia final da sua Music Store

É oficial: 30 de setembro será o último dia que o Yahoo! prestará suporte para usuários da sua Music Store. É o efeito tsunami da iTunes Store em ação junto com os sinais da extinção de tecnologias DRM (controle de direitos autorais) em músicas online.

Publicidade

O pior de tudo é que a loja é fechada da pior maneira possível. Como todas as músicas são protegidas contra cópia, o Yahoo! recomenda que usuários façam imediatamente backups das suas bibliotecas em CDs de áudio que, se posteriormente ripados, geram arquivos livres de proteção — artifício chato, antigo, mas bastante conhecido para burlar tais limitações.

Isso significa que usuários do serviço só poderão ouvir suas músicas protegidas, a partir de 30/09, em computadores já autorizados para tal. Após esta data, não será possível re-autorizar novos computadores — nem mesmo computadores que tenham sido formatados para reinstalação do sistema operacional, por exemplo.

No final de um email enviado aos seus clientes, o Yahoo! comenta que, apesar do final da Yahoo! Music Unlimited Store, a partir de agora a empresa é parceira da Rhapsody (da RealNetworks) — em vias de “redirecionar” seus usuários para a loja concorrente da Apple.

[Via: MacDailyNews.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google oferece nova configuração para forçar acesso em modo seguro ao Gmail

Próx. Post

Para Walt Mossberg, “MobileMe ainda está longe de ser um serviço confiável”

Posts Relacionados