O melhor pedaço da Maçã.

Safari do iOS 14 poderá trazer tradutor de páginas e suporte total ao Apple Pencil

A tradução ocorreria offline, no próprio dispositivo
K303 / Shutterstock.com
Safari

O 9to5Mac até que passou algumas semanas quieto em relação a isso, mas a exploração de possíveis novidades do iOS 14 (descobertas por meio de uma versão de testes do sistema obtida pelo site) ainda não acabou. Hoje, o foco deles é no Safari.

Publicidade

De acordo com a matéria, o navegador ganhará alguns recursos e novas funcionalidades deveras bem-vindas. Para começar, será possível traduzir páginas inteiras da web sem depender de serviços externos: bastará ativar a opção no menu contextual e o browser fará a tradução da página localmente, por meio da Neural Engine.

Atualmente, a Siri já é capaz de realizar a tradução de palavras e frases, mas o novo recurso seria muito mais robusto — usuários poderão supostamente alternar entre a versão original e a traduzida das páginas sem recarregá-las, e o Safari poderia sugerir automaticamente a tradução de sites em determinados idiomas. A própria Siri também ganharia o recurso de tradução offline via Neural Engine, podendo traduzir termos mesmo sem internet.

É possível que a Apple expanda o (suposto) recurso para outros aplicativos, também: a matéria cita o caso da App Store, onde a tecnologia poderia servir para traduzir reviews da loja escritos em idiomas estrangeiros.

Publicidade

Outro possível novo recurso do Safari seria suporte total ao Apple Pencil. Com a novidade, usuários de iPads poderiam usar o lápis não só para selecionar links e rolar páginas, mas também para desenhar e marcar elementos na web.

Como notamos recentemente, entretanto, todos esses recursos devem ser vistos com cautela: a versão de testes do iOS 14 obtida pelo 9to5Mac é do fim do ano passado, o que significa que alguns dos recursos nela descobertos poderão não passar da fase de desenvolvimento. Para sabermos da verdade completa, naturalmente, teremos de aguardar até a próxima WWDC; faltam 20 dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App brasileiro, Highness é um diário de cannabis dedicado a documentar suas “brisas”

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Office Story, Learn Math Facts, Paprika Recipe Manager 3 e mais!

Posts Relacionados