Tasks é um novo app de tarefas com foco em produtividade e um belo design

Muita gente acha o Lembretes (Reminders) do iOS/iPadOS uma solução simples demais para concentrar as suas tarefas e administrar seus afazeres. Felizmente, não faltam opções de terceiros na App Store para solucionar o problema — e, nesse sentido, um novo cavaleiro está surgindo no horizonte: o Tasks.

Publicidade

Desenvolvido por Mustafa Yusuf, o aplicativo conta com uma interface bem pensada e funcionamento inteligente, onde suas tarefas são organizadas por prioridade. A ideia é oferecer ao usuário mais opções de marcação do que as tradicionais “pendente” ou “finalizada” — já que, como dito na própria descrição do app, nossas tarefas nem sempre têm estados binários.


Ícone do app Tasks: Smart Lists & Reminders

Tasks: Smart Lists & Reminders

de Mustafa Yusuf

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.4 (11.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
Screenshot do app Tasks: Smart Lists & RemindersScreenshot do app Tasks: Smart Lists & RemindersScreenshot do app Tasks: Smart Lists & RemindersScreenshot do app Tasks: Smart Lists & RemindersScreenshot do app Tasks: Smart Lists & RemindersScreenshot do app Tasks: Smart Lists & RemindersScreenshot do app Tasks: Smart Lists & RemindersScreenshot do app Tasks: Smart Lists & RemindersScreenshot do app Tasks: Smart Lists & Reminders

Com design inspirado no próprio Lembretes, o Tasks divide suas listas em categorias para que você possa separar os afazeres domésticos daqueles do trabalho, da universidade ou sociais, por exemplo. Dentro das categorias, você pode marcar suas tarefas com etiquetas personalizadas e indicar o status delas, como “em progresso” ou “pausado”.

Dentro de cada tarefa, é possível adicionar detalhes aprofundados como imagens, documentos, endereços relacionados ou nível de prioridade. E, como em todo bom aplicativo de tarefas, você pode compartilhar seus projetos para colaborar com familiares, amigos e colegas em afazeres.

Publicidade

O Tasks conta ainda com alguns recursos úteis, como a possibilidade de importar tarefas do Lembretes ou de listas do Notas no próprio iOS/iPadOS; ele oferece sincronização com o iCloud e permite que você bloqueie acesso ao aplicativo com o Face ou Touch ID. E há suporte ao Modo Escuro do sistema, claro.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas seu catálogo completo de recursos só é desbloqueado mediante uma compra interna de R$40 (assinatura anual) ou R$133 (licença permanente).

De acordo com o 9to5Mac, Yusuf já está finalizando uma versão para Mac do aplicativo — e, quando lançada, ela constituirá uma compra universal da App Store. Se você fizer a aquisição do Tasks no iOS/iPadOS, portanto, terá acesso ao aplicativo para macOS quando ele sair. Fica a dica! 😉

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…