O melhor pedaço da Maçã.

França aprova update do iPhone 12 que regula níveis de radiação

Hadrian / Shutterstock.com
iPhone 12

Com a celeridade que o momento exigia, a Agência Nacional de Frequências (Agence Nationale des Fréquences, ou ANFR) da França aprovou hoje a atualização de software para o iPhone 12 que corrige os níveis de radiação de acordo com uma das normas locais, como divulgado em um comunicado.

Publicidade

O update, vale notar, havia sido enviado à ANFR no começo desta semana — e estava em testes desde então. De acordo com o órgão, o modelo acometido é o A2403.

Como temos acompanhado, essa história mesclou-se com o anúncio dos iPhones 15 e já reverberou até mesmo internacionalmente, inclusive no Brasil.

Inicialmente, a determinação do órgão francês foi de suspensão das vendas do aparelho no país e a ameaça de um recall — a Apple, no entanto, comprovou que os níveis de radiofrequência do modelo estavam de acordo com padrões internacionais; ainda assim, a companhia se demonstrou solícita em resolver a questão a partir de uma atualização.

Publicidade

Com a aprovação, a Apple agora pode distribuir a atualização de software para usuários do iPhone 12 na França — e, muito provavelmente também para outros países europeus, se não mundialmente.

O iPhone 12, vale notar, foi descontinuado oficialmente neste mês após o anúncio dos iPhones 15. Ainda assim, o aparelho ainda está disponível em revendedores — os quais estão liberados para voltar a comercializá-lo na França.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reportagem usa AirTag para monitorar roubos em ferrovias no Rio de Janeiro

Próx. Post

Apple apoia 550 mil empregos no Reino Unido e quer ampliar vagas em IA

Posts Relacionados