Chippu é um app brasileiro que dá dicas do que assistir na Netflix, no Amazon Prime Video e em outros Com direito a recomendações automáticas e curadoria humana

Chippu, app de recomendações de filmes

Já esgotou todas as suas watchlists nessa quarentena? Está batendo com a cabeça na parede sem saber o que assistir? Seu amigo cinéfilo só recomenda filmes luxemburguenses da década de 1930 que requerem uma viagem a Luxemburgo para serem obtidos? Nada temam, o Chippu está aqui para ajudar.

Publicidade

O aplicativo brasileiro, 100% gratuito e idealizado pelo jornalista Thiago Romariz (ex-diretor de conteúdo do Omelete), tem um propósito simples: “aprender” seus gostos para indicar filmes disponíveis nas plataformas de streaming ou lojas de conteúdo.


Ícone do app Chippu

Chippu

de HAPPE

Compatível com iPhones
Versão 1.0.8 (40.2 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
Screenshot do app ChippuScreenshot do app ChippuScreenshot do app ChippuScreenshot do app Chippu

Para isso, basta responder a um breve questionário quando abrir o aplicativo pela primeira vez, selecionando produções e gêneros de que você gosta ou não. A partir daí, o app calcula seu gosto médio e passa a oferecer indicações automáticas — basta escolher o gênero que você está no clima e o Chippu gerará uma recomendação com base nas suas preferências.

Essa é a parte automatizada do aplicativo, mas ele conta também com um aspecto de curadoria humana; todas as semanas, Romariz publica também uma série de recomendações de filmes escolhidos por ele. As indicações, por sua vez, são direcionadas ou não aos usuários de acordo com as preferências de cada um — um texto acompanhando a recomendação explica por que o usuário deverá gostar daquele conteúdo, inclusive.

Publicidade

Por ora, o Chippu traz suporte a conteúdos da iTunes Store, da Netflix, do Amazon Prime Video e do Google Play; a ideia é que, com o tempo, outras plataformas sejam incluídas.

O app foi lançado há duas semanas e já tem planejada uma grande atualização, que passará a indicar também séries e produções televisivas; eventualmente, o app incorporará um sistema de avaliação dos próprios usuários para entender melhor ainda as preferências de cada um. Também está nos planos a criação de um aplicativo para Smart TVs e set-top boxes, como a Apple TV.

O Chippu pode ser baixado gratuitamente na App Store. Vale a pena conferir!

Publicidade

via Ligado em Série

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…