Facebook lança recurso para gerenciar publicações antigas; Apple Research, Calendars e Vimeo são atualizados

O Facebook lançou, nesta semana, um novo recurso para sua plataforma que permite gerenciar publicações antigas de uma conta. A novidade, chamada “Gerenciar Atividade”, será lançada primeiro para dispositivos móveis e, posteriormente, para a versão desktop e o Facebook Lite, como veremos a seguir.

Além disso, vamos conferir as atualizações dos apps Apple Research, que agora inclui um novo teste para verificar o impacto do novo Coronavírus (COVID-19) no dia a dia, do Calendars (da desenvolvedora Readdle) e do app de vídeos Vimeo.

Facebook


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 276.0 (455.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Desculpe, app não encontrado.

A mudança é algo constante na vida das pessoas — e eu digo isso de forma geral.

Pensando nisso, o Facebook apresentou ontem (2/6) o recurso “Gerenciar Atividade”. Com ele, é possível arquivar ou excluir mais facilmente publicações antigas da sua conta, as quais podem não refletir mais o que você pensa ou mesmo se você apenas não quiser mantê-las públicas mais.

Recurso Gerenciar Atividade

As publicações enviadas para a lixeira permanecerão lá por 30 dias antes de serem excluídas definitivamente, a menos que você opte por excluí-las ou restaurá-las manualmente antes disso. Isso permite um tempo extra caso você mude de ideia sobre a exclusão de publicações antigas. 

Com o recurso, tudo isso pode ser feito de forma mais prática e rápida do que percorrer pela linha do tempo do seu perfil e remover ou alterar a privacidade das publicações.

Como dissemos, a novidade será lançada primeiro para dispositivos móveis pelo app principal do Facebook e estará disponível na versão desktop e no Facebook Lite “no futuro”.

Apple Research


Ícone do app Apple Research

Apple Research

de Apple

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3 (69 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
Screenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple Research

O app de estudos com foco em saúde da Apple, que disponível somente nos Estados Unidos, foi atualizado recentemente com novidades para o Apple Hearing Study e o Apple Heart & Movement Study.

Com relação ao primeiro, há um novo teste chamado “Fala com ruído” disponível, o qual ajudará os pesquisadores a entender a capacidade auditiva dos participantes sob várias circunstâncias.

Já o segundo estudo ganhou um novo teste que permitirá aos pesquisadores entender o “impacto da COVID-19 no dia a dia”, conforme divulgado pela Maçã.

Calendars


Ícone do app Calendario: Agenda e Tarefas

Calendario: Agenda e Tarefas

de Readdle Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.18.2 (145.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

A versão 5.18 do aplicativo de calendário da Readdle adiciona integração ao Zoom, ao Hangouts e ao GoToMeeting, permitindo que usuários criem links de reuniões ao criarem eventos e depois entrem nelas diretamente pelo Calendars.

Além disso, o update adiciona a possibilidade de ver a disponibilidade de seus colegas de equipe, implementa uma forma melhor de criar eventos e traz notificações de novos convites.

Vimeo


Ícone do app Vimeo

Vimeo

de Vimeo, LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 7.32.0 (81.3 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
Screenshot do app VimeoScreenshot do app VimeoScreenshot do app VimeoScreenshot do app VimeoScreenshot do app VimeoScreenshot do app Vimeo

A plataforma de vídeos concorrente do YouTube, o Vimeo, recebeu um update nesta semana que inclui o famigerado suporte ao Modo Escuro do iOS/iPadOS 13.

Assim como a maioria dos apps compatível com a nova aparência do sistema operacional móvel da Maçã, o Vimeo se ajusta conforme a configuração do iOS/iPadOS (Ajustes » Tela e Brilho).

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…