Em abril passado, comentamos um rumor que levantava a possibilidade de a Apple ter adiado o lançamento do próximo iPad Pro (inicialmente esperado para o fim deste ano) para 2021 devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Mais que do que a data do anúncio desse futuro dispositivo, porém, os rumores citam algumas possíveis novidades do próximo tablet flagship da Maçã.

Publicidade

Entre as suposições, é esperado que o modelo ganhe o tão esperado suporte ao 5G e a famigerada tela Mini-LED. Agora, o leaker @L0vetodream “confirmou” essas informações; bem como que o próximo iPad Pro poderá mesmo ser lançado no primeiro semestre de 2021.

@choco_bit: iPad Pro com A14X, codinome J517 (pequeno) e J522 (grande)
@L0vetodream: No primeiro ou segundo trimestre do ano que vem
@L0vetodream: Com Mini-LED e baseband 5G X55

Nos tweets acima, o leaker cita o chip X55, da Qualcomm, o qual suporta tanto as frequências mmWave (mais rápidas) quanto as sub-6GHz (mais compridas) de 5G. Esse é o mesmo modem que poderá equipar os iPhones deste ano, então faz sentido que a Apple também utilize-os na próxima geração do iPad Pro — além de um novo chip “A14X”, como já especulado.

A adoção de telas Mini-LED é outro burburinho que também tem dado o que falar. Embora a Apple não tenha apresentado nenhum gadget com essa tecnologia ainda, rumores já circulam há meses — os analistas Jeff Pu (da GF Securities) e Ming-Chi Kuo (da TF Internacional Securities) já disseram que o primeiro iPad Pro com Mini-LED poderá chegar no ano que vem, mesmo.

Publicidade

O leaker @L0vetodream revelou com precisão alguns detalhes sobre o novo iPhone SE, lançado em abril passado, bem como sobre a atual geração do iPad Pro. Sendo assim, está cada vez mais difícil acreditar que haverá outra atualização do tablet topo-de-linha da Maçã neste ano, como especulado anteriormente.


iPads Pro de 11″ e 12,9″

de Apple

Publicidade

Preço à vista: a partir de R$7.649,10
Preço parcelado: em até 12x de R$708,25
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Lançamento: março de 2020

Botão - Comprar agora

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…