Rumor: iPad Air de 4ª geração deverá adotar porta USB-C Já um novo iPad mini ainda permaneceria com a porta Lightning, dizem

iPad Air de lado com Smart Keyboard e o Apple Pencil sobre a mesa

Não é preciso ser um grande expert no mundo Apple para entender que os iPads de entrada aos poucos são atualizados com novidades que chegaram primeiro aos modelos Pros. Pois uma dessas está prestes a aterrissar no próximo iPad Air, segundo vazou o blog japonês Macotakara.

Publicidade

Fontes do veículo afirmam que a Apple em breve lançará a quarta geração do iPad Air e que sua grande novidade será a troca da porta Lightning inferior para uma USB-C, tal como a companhia fez com os iPads Pro em 2018. O iPad Air atual, de terceira geração, foi lançado em março de 2019.

Ainda segundo eles, teremos também o lançamento do iPad mini de sexta geração — mas esse ainda manterá a porta Lightning. Por outro lado, sua tela deverá aumentar de 7,9 para 8,5 polegadas, possivelmente graças a uma moldura mais fina.

Mesmo com a implementação de uma porta USB-C, o novo iPad Air ainda não terá vários diferenciais do Pro, incluindo a tela que ocupa a parte frontal inteira (com Face ID), tecnologia ProMotion (120Hz), suporte ao Apple Pencil de segunda geração (com recarga magnética), sistema de câmeras mais avançado com scanner LiDAR, quatro alto-falantes potentes, entre outros — ao menos segundo as informações que temos atualmente.

Publicidade

Se esse novo iPad Air será baseado no iPad Pro de 11 polegadas, como aponta o Macotakara, acho que seria bacana que ele tivesse também pelo menos o design mais moderno com Face ID. Seria um salto e tanto para a linha; veremos.


iPad Air

iPad Air

de Apple

Preço à vista: a partir de R$4.049,10
Preço parcelado: em até 12x de R$374,92
Cores: cinza espacial, prateado ou dourado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Lançamento: março de 2019

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…