Camera+ 2 ganha editor inteligente; Dropbox, Strava, Pixelmator Pro e mais são atualizados

Os apps Camera+ 2, Dropbox, Strava e Pixelmator Pro, além do app não-oficial da WWDC para macOS, foram atualizados recentemente com novidades e melhorias. Vamos conferi-las?

Publicidade

Camera+ 2


Ícone do app Camera+ 2

Camera+ 2

de LateNiteSoft S.L.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.0.1 (193.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

R$ 18,90

Publicidade

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O proeminente app de fotografia Camera+ 2 ganhou, na sua última atualização, um novo recurso para edição de fotos bem bacana: o Magic ML.

Publicidade

Essa novidade aproveita o poder do aprendizado de máquina (machine learning, ou ML) para analisar de forma inteligente os aspectos da foto que podem ser aprimorados e efetuar as mudanças mais indicadas — algo bastante similar à função nativa do app Fotos que altera automaticamente os ajustes de uma imagem.

A equipe do Camera+ explica que as mudanças realizadas pelo Magic ML não são “destrutivas” e podem ser desfeitas — bem como aprimoradas. Segundo eles, os ajustes propostos podem servir como ponto de partida para que você faça suas próprias edições.

Dropbox


Ícone do app Dropbox - Salve, compartilhe

Dropbox - Salve, compartilhe

de Dropbox, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 196.2 (290.7 MB)
Requer o iOS 11.1 ou superior

Com a última atualização do Dropbox, a busca por imagens está agora disponível para usuários dos planos Professional e Business. Resumidamente, essa opção permite que você encontre fotos armazenadas no serviço pesquisando palavras que as descrevam (por exemplo: praia, família, festas, etc.)

Além disso, quando você abrir um documento compartilhado, agora ele será exibido na aba “Recentes”, para facilitar o acesso.

Strava


Ícone do app Strava - Correr e pedalar

Strava - Correr e pedalar

de Strava, Inc.

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 158.0.0 (171 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

O app de corrida/pedalada/nado Strava também foi atualizado e ganhou, nessa versão, um novo recurso que permite comparar suas marcas em um segmento por velocidade, frequência cardíaca ou potência.

Ademais, agora há mais opções de filtros no controle de treinamento para facilitar a visualização de atividades anteriores; além disso, é possível comparar as estatísticas de exercícios a partir de nova métrica de “esforço relativo”.

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro

Pixelmator Pro

de Pixelmator Team

Compatível com Macs
Versão 1.6.4 (198.7 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

R$ 149,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O Pixelmator Pro recebeu uma série de melhorias na sua última atualização, sendo a principal delas o suporte a imagens no formato WebP.

Pixelmator Pro

O software também corrigiu um erro que fazia com que produções vetoriais mudassem de aparência entre telas “normais” e Retina, além de um bug que fazia com que imagens JPEG com determinados perfis de cores fossem abertas incorretamente em MacBooks Pro.

WWDC para macOS

O app não-oficial da WWDC1 para macOS, criado pelo desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, chegou à sétima versão com transcrições atualizadas em vários idiomas, compartilhamento de clipes e mudanças no design. Além disso, há uma nova aba “Comunidade” com conteúdos curados pela equipe do app CocoaHub.

A versão 7 do aplicativo não-oficial da WWDC para macOS foi lançada com transcrições atualizadas em vários idiomas, compartilhamento de clipes e mudanças no design. Esta versão também inclui a nova aba Comunidade em parceria com o @cocoahubapp.

Com o app, é possível assistir gratuitamente às sessões passadas da WWDC, fazer o download das conferências e transmiti-las no Chromecast — bem como acompanhar a transmissão da keynote da WWDC20, que ocorrerá daqui a menos de três semanas, no dia 22/6.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…