Apple Watch liga para serviço de emergência, salvando homem que caiu e ficou desacordado

Vira e mexe, a gente comenta casos em que dispositivos da Apple ajudaram a salvar vidas. O Apple Watch, por ser um produto bastante focado em saúde, conta com recursos interessantes focados nesse aspecto, como o ECG, as notificações de ritmo irregular e monitoramento de batimentos cardíacos baixos/altos.

Publicidade

Um que poucos lembram, contudo, é o detecção de queda, introduzido junto ao Apple Watch Series 4.

Ao ativar o recurso, o Apple Watch detecta se a pessoa sofreu uma queda forte e, caso ela não interaja com o relógio, liga de forma automática para o serviço de emergência local. E foi exatamente isso que aconteceu no dia 23 de abril, quando o aparelho basicamente salvou a vida de uma pessoa em Phoenix (Arizona, Estados Unidos) — como informou o KTAR.com.

Detecção de Queda do Apple Watch Series 4

Nesse dia, o Centro de Comunicações do Departamento de Polícia de Chandler recebeu uma chamada automática informando alguém havia caído e estava desacordado, passando também a localização (latitude e longitude) exata de onde a pessoa estava. Bombeiros então foram enviados para o local e acharam o homem desmaiado.

“Ele nunca poderia nos fornecer sua localização ou qualquer informação sobre o que estava acontecendo”, disse a supervisora de despacho Adriana Cacciola. “Ele nem sabia que nós estávamos indo ajudar até ver que estávamos lá.”

Publicidade

A tecnologia existe para ajudar, especialmente se houver uma emergência que possa salvar a vida de alguém, e é isso que estamos fazendo — é ajudar quando você não consegue nos dizer o que precisa.

Incrível como a tecnologia pode nos ajudar, não? Essa é apenas uma de muitas histórias com final feliz envolvendo recursos de saúde do Apple Watch. Aos interessados, saiba como ativar o recurso aqui.


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…