O melhor pedaço da Maçã.

Apple Brasil oferece suporte a Watches americanos com 4G por conta da pandemia

Shutterstock.com
Apple Watch

Desde sempre, o Apple Watch com conectividade celular vendido nos Estados Unidos não é o mesmo comercializado no Brasil. O Series 5 (GPS + Cellular) americano até funciona na rede 4G brasileira (ainda que não de forma plena), mas não estamos falando do mesmo modelo à venda aqui.

Publicidade

Por conta disso, esses relógios não foram homologados pela Anatel e, por isso, a Apple Brasil não oferece suporte a eles por aqui. Na prática, isso significa o seguinte: se você tem um Apple Watch Series 3, 4 ou 5 americano com conectividade celular, a Maçã não poderá lhe ajudar, mesmo você tendo a proteção do AppleCare+.

A solução para esses casos é enviar o produto para os EUA por algum amigo/familiar ou aproveitar uma viagem e fazer o reparo/troca do relógio por lá, só que a pandemia basicamente acabou com essa possibilidade. Mas aí veio a boa notícia.

O leitor Sandro Silva tem um Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) comprado nos EUA. O relógio “congelou” e ficou exibindo um ponto de exclamação vermelho por muito tempo, e ele decidiu entrar em contato com a Apple, mesmo sabendo da questão envolvendo a garantia desses produtos no Brasil.

Publicidade

Só que, para a surpresa dele, a Apple trocou o relógio americano por um modelo nacional. Segundo o atendente do suporte sênior, a Maçã está abrindo exceções e aceitando trocar tais relógios não-homologados por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

O MacMagazine entrou em contato com o suporte da empresa e recebeu a mesma resposta. Contudo, fomos informados que o reparo/a troca do aparelho só pode ser feito presencialmente, em uma assistência técnica autorizada — a opção de enviar o relógio para a Apple pelos Correios, segundo o atendente, não serve para esses casos.

Nós também falamos com um representante de um Centro de Serviço Autorizado Apple, que nos confirmou a informação.

Resumindo: se você está com o seu Apple Watch americano (dentro da garantia) apresentado algum problema, chegou a hora de visitar uma autorizada Apple. 😀 Lembrando que os modelos só com GPS não têm esse problema, já que são globais.

Apple Watch Series 7

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cartões-presente (gift cards) da App Store somem das lojas no Brasil

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: eXtra Voice Recorder, Matchy Moods, while True: learn() e mais!

Posts Relacionados