Google Maps traz mais dados sobre a COVID-19; Gmail, SwiftKey, Nubank e mais são atualizados Vamos aos updates recentes?

E cá estamos nós de novo com as últimas atualizações da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

Google Maps


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.49 (208.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

O ubíquo serviço de mapas do Google adicionou informações importantes, relacionadas ao novo Coronavírus (COVID-19), para usuários do transporte público de diversas localidades. Ao solicitar uma rota por transporte público, o aplicativo exibirá avisos sobre determinados modais (metrô ou ônibus, por exemplo), como horário de funcionamento alterado, limite do número de passageiros ou requerimento do uso de máscara, por exemplo.

O Brasil é um dos países na leva inicial da ferramenta: além da nossa velha república, o Google Maps exibirá essas informações também na Argentina, na Austrália, na Bélgica, na Colômbia, na Espanha, nos Estados Unidos, na França, na Índia, no México, nos Países Baixos, no Reino Unido e na Tailândia. Mais países serão adicionados em breve.

A plataforma também incrementou a ferramenta que “prevê” o nível de lotação do seu modal de transporte público: agora, você pode compartilhar a sua experiência no próprio app, afirmando se o metrô/ônibus estava lotado. O Google Maps também está ampliando informações extras sobre as rotas, como vagões exclusivos para mulheres ou adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Publicidade

Na América do Norte, o Google Maps passará a exibir também alertas para rotas feitas por carro ou a pé, indicando pontos de verificação da COVID-19 (como ao atravessar fronteiras nacionais, por exemplo).

Gmail


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.200712 (315.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do Google

Já o (também ubíquo) cliente de email do Google finalmente ganhou suporte definitivo ao Modo Escuro do iOS 13 — o recurso já estava em testes há alguns meses, mas com funcionamento deveras inconsistente; agora, tudo parece estar em ordem.

Para ativar o Modo Escuro no aplicativo, basta acessar a área de configurações e tocar na opção “Temas”. Você pode selecionar o seu visual manualmente ou escolher a opção “Padrão do sistema”, que obedece sua preferência global do iOS.

Publicidade

Microsoft SwiftKey


Ícone do app Teclado Microsoft SwiftKey

Teclado Microsoft SwiftKey

de SwiftKey

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.8.0 (116.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKeyScreenshot do app Teclado Microsoft SwiftKey

A Microsoft já tinha adquirido o famoso teclado SwiftKey há mais de quatro anos, mas só agora o aplicativo passou por um processo de rebranding — passando a se chamar, sem surpresas, Microsoft SwiftKey.

Com a atualização, o teclado ganhou o modo para uma mão (ele fica reduzido e preso a um dos lados da tela), acessível pressionando e segurando a tecla de emojis. A Microsoft adicionou também suporte a 400(!) novos idiomas, incluindo o ucraniano — agora, são mais de 600 línguas suportadas no total.

Nubank


Ícone do app Nubank

Nubank

de Nu Pagamentos S.A.

Compatível com iPhones
Versão 7.1.65 (387 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior
Screenshot do app NubankScreenshot do app NubankScreenshot do app NubankScreenshot do app NubankScreenshot do app NubankScreenshot do app NubankScreenshot do app Nubank

O cartão de crédito — e conta bancária — roxinho ganhou boas novas: agora é possível doar e ajudar a combater a pandemia.

Publicidade

Você pode doar para instituições que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus diretamente pelo aplicativo, usando o seu cartão de crédito Nubank. Para doar, é só selecionar o valor desejado e a entidade que deseja apoiar.

Quando o valor doado pelos clientes chegar a R$100 mil, a própria empresa também fará uma doação para cada uma das quatro organizações, totalizando então uma doação de R$500 mil. Bela iniciativa, não?

Watchsmith


Ícone do app Watchsmith

Watchsmith

de Cross Forward Consulting, LLC

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.5 (19.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
Screenshot do app WatchsmithScreenshot do app WatchsmithScreenshot do app WatchsmithScreenshot do app WatchsmithScreenshot do app WatchsmithScreenshot do app WatchsmithScreenshot do app WatchsmithScreenshot do app WatchsmithScreenshot do app WatchsmithScreenshot do app Watchsmith

Por fim, o aplicativo que permite a personalização das complicações do seu Apple Watch chegou à versão 1.3. Agora, é possível adicionar mapas completos e interativos ao seu mostrador — muito útil, por exemplo, para exibir radares de clima no reloginho ou um mapa ao vivo do seu percurso de caminhada.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…