O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria preparando um iPad de 7,85 polegadas já para o ano que vem

iPad mini

Brian White deve estar satisfeito com este rumor: segundo a UDN [Google Translate], a Apple já estaria colhendo amostras de displays de 7,85 polegadas com a mesma resolução da tela do iPad 2, sendo provavelmente destinados a uma versão mini da tablet. O componente, fabricado pela LG Display e pela AU Optronics, estaria com suas especificações definidas pela Maçã e poderia aparecer em um produto finalizado já em 2012.

Publicidade

iPad mini

Esta imagem é falsa… … … …?

Supostamente, tal gadget seria destinado a mercados emergentes, por ter um preço mais baixo, e ofereceria maior portabilidade que o modelo atual, de 9,7 polegadas. Além disso, ao mencionar uma resolução idêntica à do iPad 2, surge a possibilidade de este ser um modelo (quase) Retina e não precisar de adaptações na interface de seus apps.

Publicidade

Particularmente, acho isso tudo uma bobagem sem tamanho e impraticável em diversos aspectos. Não há dúvida de que a Apple testou protótipos com todas as dimensões possíveis e imagináveis entre 5 e 13 polegadas (e talvez ainda teste, o que explicaria o nascimento deste rumor), mas ela se comprometeu com o modelo de 9,7 polegadas. O motivo, eloquentemente explicado por Steve Jobs em uma conferência de resultados há quase um ano, tem a ver justamente com a qualidade da experiência de uso:

Queria comentar a avalanche de tablets que vão entrar no mercado. Parece haver apenas um punhado de candidatas dignas de nota, e não uma avalanche. Quase todas usam telas de 7 polegadas. Alguém pode pensar que isso oferece 70% do benefício de uma tela de 10 polegadas, mas é na verdade apenas 45% do tamanho da tela do iPad, pois a medida é na diagonal. Se você cortar a tela do iPad pela metade, é o que você vê [numa tablet concorrente]. Não é o bastante para bons apps de tablet. Alguém pode achar que aumentar a resolução resolve o problema, mas isso não adianta — você teria que incluir uma lixa [com o produto] para as pessoas reduzirem o tamanho de seus dedos. […] Todo usuário de tablet é usuário de smartphones, e nenhuma delas pode concorrer em mobilidade com eles. Dado que um dono de tablet já tem um smartphone no bolso, abrir mão da tela pra ter um aparelho pocketable é mau negócio.

Em outras palavras, se aparecer um iGadget com tela entre 3,5 e 9,7 polegadas, vai ser uma surpresa bem grande e entrar pro rol da fama de #FAILs de Jobs, juntinho do “Ninguém quer ver vídeos em iPods” e “As pessoas não leem mais”. Tomara só que a lixa para as pontas dos dedos venha na caixa desse iPad mini, e não como um acessório a ser comprado separadamente. 😛

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Doxie Go é um scanner sem fio compatível tanto com Macs quanto com iGadgets

Próx. Post

A tela de 4 polegadas ou mais é o novo teclado físico

Posts Relacionados