O melhor pedaço da Maçã.

Homem é preso após usar Apple Watch para rastrear namorada nos EUA

O relógio estava preso no pneu do carro da vítima
Duncan Andison / Shutterstock.com
Apple Watch instalando um novo sistema

Casos de AirTags sendo utilizados para fins criminosos (como rastreamento e perseguição de pessoas) têm se tornado relativamente comuns nas manchetes, e a Apple está tentando conter o problema com novos recursos de segurança para o seu dispositivo.

Publicidade

Entretanto, o rastreador da Maçã não é o único produto que possibilita esse tipo de conduta: recentemente, um homem foi preso nos Estados Unidos ao utilizar um Apple Watch para perseguir a namorada, como informou o WSMV.

Lawrence Welch, morador de Nashville (no Tennessee), foi preso na semana passada após autoridades descobrirem um Apple Watch preso no pneu do carro da vítima, que não teve sua identidade revelada. Welch, de 29 anos, tem um histórico de agressões no relacionamento e já ameaçou a namorada de morte anteriormente.

A descoberta do Apple Watch e a prisão aconteceram na última sexta-feira (25/3), quando a vítima dirigiu-se a um Centro de Segurança da Família — um local que já tinha visitado antes — em busca de proteção. Ela relatou ter sido ameaçada por Welch e disse que os dois, anteriormente, utilizavam o aplicativo Life360 para acompanharem a localização um do outro; a vítima, entretanto, já havia desativado o app no seu iPhone há algum tempo e, ainda assim, continuava recebendo ligações e mensagens de texto incessantes de Welch sempre que se dirigia ao centro de apoio.

Publicidade

Enquanto a vítima relatava o ocorrido, Welch foi avistado na parte externa do Centro de Segurança da Família e a polícia foi acionada. Em vez de entrar no prédio, entretanto, ele foi visto agachado junto ao pneu frontal do carro da vítima, como se estivesse checando alguma coisa. A polícia, então, periciou o veículo e encontrou o Apple Watch preso à roda; Welch confirmou que o dispositivo pertencia a ele e foi imediatamente detido.

Welch, agora, aguarda julgamento por duas acusações de agressão doméstica — ele já havia sido detido anteriormente, em dezembro passado, por conta das injúrias.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Que tal responder Stories com áudio? Instagram testa opção

Próx. Post

Apple é multada pela 10ª vez por órgão antitruste holandês

Posts Relacionados