Em tempos de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), todos temos usado apps de videoconferência mais do que nunca. E, aí, muitos de vocês devem ter percebido/lembrado como as webcams de Macs são ruinzinhas.

Publicidade

Nós já trouxemos aqui para o site dicas de apps que transformam o iPhone numa webcam para Mac/PC, porém recentemente quem também trouxe uma novidade bacana nesse sentido foi a Canon.

Com um novo utilitário oficial deles, que ainda está em fase beta, é possível usar câmeras DSLR e mirrorless da Canon como webcam no macOS. E é isso que lhes mostramos no vídeo de hoje!

O processo de instalação do Canon EOS Webcam Utility é bem simples, porém ao menos na versão atual ele basicamente só funciona dentro do Google Chrome. Felizmente, quase todos os serviços de videoconferência/reuniões online têm versões web, como Zoom, Google Meet, Microsoft Teams, Skype, etc.

Publicidade

O FaceTime está fora, é claro; ao menos por ora.

E aí, curtiu? Baita diferença, né? 😉 Se possível, dá uma passadinha lá no YouTube e deixa um joinha no vídeo pra gente, que nos ajuda bastante. Até a próxima!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…