O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: use a sua Canon como webcam no Mac!

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), todos temos usado apps de videoconferência mais do que nunca. E, aí, muitos de vocês devem ter percebido/lembrado como as webcams de Macs são ruinzinhas.

Publicidade

Nós já trouxemos aqui para o site dicas de apps que transformam o iPhone numa webcam para Mac/PC, porém recentemente quem também trouxe uma novidade bacana nesse sentido foi a Canon.

Com um novo utilitário oficial deles, que ainda está em fase beta, é possível usar câmeras DSLR e mirrorless da Canon como webcam no macOS. E é isso que lhes mostramos no vídeo de hoje!

YouTube video

O processo de instalação do Canon EOS Webcam Utility é bem simples, porém ao menos na versão atual ele basicamente só funciona dentro do Google Chrome. Felizmente, quase todos os serviços de videoconferência/reuniões online têm versões web, como Zoom, Google Meet, Microsoft Teams, Skype, etc.

Publicidade

O FaceTime está fora, é claro; ao menos por ora.

E aí, curtiu? Baita diferença, né? 😉 Se possível, dá uma passadinha lá no YouTube e deixa um joinha no vídeo pra gente, que nos ajuda bastante. Até a próxima!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mudança de chips Intel para ARM em Macs poderá ser anunciada nesta WWDC

Próx. Post

Nova página da Apple destaca o que o iPhone e o Watch podem fazer juntos

Posts Relacionados