O melhor pedaço da Maçã.

Conceito de iPadOS 15 traz melhorias para widgets, multitarefa e mais

Apple, dá uma olhada aqui!
Conceito de iPadOS 15

Já trouxemos para cá alguns conceitos cobrindo determinados elementos do iPadOS 15 — um sinal de que, para o próximo ciclo de atualizações da Maçã, o sistema operacional dos tablets precisará receber um carinho especial da empresa (afinal, no ano passado, foi o iOS que recebeu a maioria das novidades).

Publicidade

Pois recentemente, o designer Parker Ortolani atacou novamente: ele, que já tinha publicado no ano passado um conceito imaginando novidades para o iPadOS 15, voltou à mesa de desenho — Ortolani reconheceu que a ideia anterior era irrealista, e procurou manter algumas das principais ideias em um novo conceito mais, digamos, imaginável.

Para início de conversa, ele imaginou três novos tamanhos de widgets, baseados na lógica imaginada pelo designer Matt Birchler em outubro passado. Os widgets poderiam, enfim, ocupar a tela inicial dos iPads junto aos ícones de apps, e as telas maiores os tornariam ainda mais úteis — afinal de contas, mais informações poderiam ser exibidas, e os métodos de interação poderiam ser aprofundados.

Com a mudança dos widgets para a grade de ícones, a barra lateral ganharia uma versão reduzida da Central de Controle, ícones de atalhos, pastas e arquivos acessados frequentemente — aproximando, assim, a experiência do iPad ainda mais do desktop.

Na visão de Ortolani, o iPadOS 15 poderia também ganhar a Biblioteca de Apps introduzida no iOS 14. Aqui, entretanto, ela seria ainda mais fácil de se acessar, por meio de um ícone próprio no Dock — ao tocar nele, seria exibida uma aba (em sobreposição à sua atividade atual) com a Biblioteca de Apps e um grande ícone de busca para acesso rápido a qualquer aplicativo. O recurso seria acessível de qualquer lugar, já que o Dock pode ser evocado em qualquer app simplesmente deslizando o dedo para cima.

O que acharam? 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App de diário alimentar, Moderation tem design inteligente e abordagem simples

Próx. Post

Dropover é a melhor forma de selecionar vários arquivos no Mac

Posts Relacionados