O melhor pedaço da Maçã.

Controle Universal pode ser ativado no macOS Monterey 12 beta 5

O Controle Universal é uma das novidades mais aguardadas para aterrissar no macOS Monterey 12. Muito se especulou sobre sua chegada na quinta beta do sistema, mas as esperanças dos desenvolvedores logo se esvaíram, haja vista que a funcionalidade não apareceu.

Publicidade

Agora, embora tudo indique que a função ainda não esteja pronta para uma chegada triunfal, o MacRumors apontou que o Controle Universal pode, sim, ser ativado no sistema — mas para isso será preciso um trabalhinho e um pouco de conhecimento avançado.

Para quem quiser se arriscar, uma publicação no GitHub explica o passo a passo para colocá-lo em funcionamento. Inicialmente, contudo, a função só funcionará entre Macs — sugerindo que o problema talvez esteja no suporte a iPads.

Basicamente, você precisa baixar os arquivos disponibilizados contendo os códigos corretos, movendo-os para a pasta /Library/Preferences/FeatureFlags/Domain/ — caso a pasta não exista, você poderá criá-la manualmente. Por ser uma pasta do sistema, você provavelmente terá que desativar a Proteção de Integridade do Sistema (System Integrity Protection). Tudo devidamente em seu local? Basta reiniciar o Mac para que o recurso funcione (ele exige um Mac 2016 ou superior com o iCloud e o Handoff ativados).

Controle Universal do macOS Monterey
Imagem: 9to5Mac

Anunciado durante a WWDC21, caso você não lembre, o Controle Universal permite usar o teclado e o trackpad de um Mac para controlar outros Macs ou iPads, bastando apenas posicionar o segundo aparelho ao lado do computador principal e arrastar o cursor até ele “invadir” a interface do outro dispositivo.

Ressaltamos que essa forma de “forçá-lo” não é oficial, portanto, não é recomendada para todos os usuários. Vamos torcer para que a Apple melhore o recurso o mais depressa possível e que ele esteja pronto para ser lançado junto à versão final do macOS Monterey 12. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 13 Pro” poderão não ter versão de 256GB

Próx. Post

Retransmissão Privada do iCloud+ está expondo dados de usuários

Posts Relacionados