Apple orienta desenvolvedores a como fazer “excelentes registros de bugs”

Apple Feedback Assistant

Daqui a exatos dez dias, começará a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020 e logo na abertura do evento, na manhã do dia 22 de junho (começo da tarde, no Brasil), a Apple provavelmente realizará uma keynote especial na qual anunciará o iOS 14, o macOS 10.16 e seus outros vários novos sistemas operacionais.

Publicidade

Em antecipação a isso, a empresa publicou uma nota no seu portal de desenvolvedores orientando-os a como fazer “excelentes registros de bugs” usando a ferramenta Feedback Assistant.

Diz a empresa:

Você sempre deve enviar feedbacks sobre os erros que encontrar ao desenvolver nas plataformas da Apple; afinal, não podemos resolver problemas que não conhecemos. Mas como você pode ter certeza de que as informações fornecidas são úteis para a triagem do problema, em vez de um beco sem saída para a solução de problemas? Aqui estão algumas das nossas principais dicas para garantir que seu relatório de erros seja claro, acionável e, o mais importante, corrigível.

Embora as orientações sejam destinadas a desenvolvedores, elas se aplicam também a usuários comuns — afinal, sabemos que quanto mais vezes um mesmo bug é registrado nos sistemas da Apple, mais ele sobe na lista de prioridade da empresa para correção.

Publicidade

Bugs sempre existirão, afinal de contas. Não existe software perfeito, até porque eles estão em constante evolução e, inevitavelmente, quando você mexe aqui, acaba afetando algo acolá. Versões beta existem justamente para corrigir o máximo possível deles antes que sejam lançados para o grande público.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…