O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa busca por datas específicas, ferramentas focadas no uso de armazenamento e mais

As versões beta do WhatsApp para iOS quase sempre nos mostram recursos interessantes que deverão ser lançados para o grande público. Hoje, o WABetaInfo descobriu algumas bem legais as quais compartilharemos abaixo.

Publicidade

Buscas por datas específicas

É verdade que o WhatsApp tem tanto uma busca geral, que engloba todos os seus chats, quanto uma para cada um dos grupos/das conversas que você tem — o que já ajuda. Ainda assim, achar um conteúdo específico que você sabe muito bem o dia que foi publicado pode ser uma tarefa árdua — ainda mais em grupos movimentados.

Para facilitar, o WhatsApp está testando um novo recurso que permite buscar usando uma determinada data. Para isso, basta tocar no ícone de calendário que aparecerá quando você fizer uma busca, escolhendo assim a data em questão.

Uso do armazenamento

O WABetaInfo também divulgou que o mensageiro está testando (no seu app para Android, mas algo assim tem tudo para chegar ao iOS também) novas ferramentas que nos ajudam a entender melhor como está o uso do armazenamento do aparelho pelo mensageiro.

As imagens também mostram que o WhatsApp pretende permitir que visualizemos arquivos grandes, para que possamos entender quais deles estão ocupando mais espaço em nossos aparelhos.

Há ainda a possibilidade de organizar esses arquivos utilizando filtros, como mais novos, mais antigos ou mais pesados.

Buscar imagem na web

Outro recurso encontrado pelo WABetaInfo diz respeito a uma imagem que já foi encaminhada muitas vezes (mais de 4x).

Nesse caso, em vez de mostrar o ícone ao lado da imagem para você encaminhá-la, o WhatsApp mostrará um botão para você procurar a imagem na web.

E mais!

No mais, o WhatsApp está testando uma forma de limpar todo o conteúdo de um chat deixando apenas as mensagens marcadas como favoritas, além de suporte a reprodução de vídeos hospedados no serviço ShareChat.


Vale notar que esses recursos estão em fase inicial de desenvolvimento, então pode ser que ainda demore um pouco para serem lançados. Mas não deixam de ser boas notícias, não é mesmo?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Magic Keyboard poderá ser lançado para iPads “não-Pro”

Próx. Post

Vídeo: dominando o Monitor de Atividade do macOS

Posts Relacionados