Conceito de novo iMac
Conceito de novo iMac

Tirando algumas (quase) certezas, o cronograma de lançamentos da Apple para o segundo semestre ainda é basicamente uma incógnita: tivemos rumores aqui e ali mencionando novos iPads, AirPods e Apple Watches, mas nenhuma “confirmação”. Pois o relatório mais recente do DigiTimes chegou para colocar ainda mais interrogações nas nossas cabeças.

Publicidade

O site trouxe notícias sobre duas possíveis atualizações que a Maçã apresentará na segunda metade de 2020: um iMac de 23 polegadas (que substituiria o modelo atual, de 21,5″) e um iPad Air de 10,8 polegadas (substituto do modelo atual, de 10,5″).

E não é só isso: de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a Maçã apresentará um novo iPad mini com tela Mini-LED entre 8 e 9 polegadas (atualmente, são 7,9″) e uma nova linha de iPads Pro, também com painéis Mini-LED. Estes produtos, entretanto, deverão ficar para o primeiro semestre de 2021, como afirmado recentemente por Ming-Chi Kuo.

Se os rumores acima soam familiares, é porque eles já saíram antes: em abril, o China Times divulgou que a Apple lançaria um novo iMac, justamente de 23″, e um novo modelo não especificado do iPad de 11″ (que pode ser o tal de 10,8″, arredondado) no segundo semestre. À época, as informações foram corroboradas pelo blog japonês Macotakara.

Publicidade

Ao mesmo tempo, o relatório do DigiTimes “conversa” com alguns rumores recentes que temos ouvido acerca do iMac: no início da semana, o leaker Sonny Dickson afirmou que a Apple apresentaria uma nova versão do tudo-em-um, com design inspirado no iPad Pro, na WWDC20.

A keynote de abertura do evento acontecerá no dia 22 próximo. Isso torna absolutamente possível que a Maçã lance o suposto novo iMac em algum momento de julho (que já é segundo semestre, afinal) ou mesmo faça um anúncio mais adiantado, lançando o produto apenas lá para agosto/setembro.

Por outro lado, enquanto os rumores trazidos pelo DigiTimes referem-se especificamente a um novo iMac de 23″, o modelo do computador que parece estar com atualização iminente é o maior, de 27″ — é ele, como notamos, que está com estoques reduzidos globalmente nas lojas online da Apple.

Publicidade

Ou seja: no fim das contas, teremos de esperar mais algumas semanas (ou meses) para sabermos o que, de fato, nos aguarda. O que vocês esperam?

via iMore

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…