Apple Card

O parcelamento de produtos pode ser uma arte milenar aqui no Brasil, mas é uma prática relativamente pouco comum em países mais desenvolvidos, onde a renda mensal média é vastamente superior. A Apple, entretanto, está tentando mudar isso: a empresa já oferece dois programas de parcelamento de iPhones nos Estados Unidos — um para consumidores em geral e outro, mais vantajoso, para quem tem um Apple Card.

Publicidade

Pois em breve, os donos do cartão de crédito da Apple poderão parcelar não apenas iPhones, mas basicamente todos os produtos da empresa. De acordo com a Bloomberg1, a Maçã lançará nas próximas semanas um programa de parcelamento do Apple Card, disponível para todo o seu catálogo de produtos.

Os pagamentos poderão ser divididos em até 6 prestações no caso de produtos mais baratos menos caros, como os AirPods, o HomePod ou a Apple TV; dispositivos mais caros, como iPads, Macs e o Pro Display XDR, poderão ser parcelados em até 12 vezes. Curiosamente, de acordo com a matéria, o Apple Pencil e os teclados para iPads também poderão ser pagos em até 12 prestações. O parcelamento será totalmente sem juros.

As compras poderão ser feitas em lojas físicas da Apple, no aplicativo Apple Store ou na loja online da empresa. Como já ocorre com os iPhones, o pagamento será totalmente administrado pelo aplicativo Wallet: basta selecionar o Apple Card como forma de pagamento e a opção do parcelamento aparecerá. As parcelas são adicionadas ao pagamento mensal do cartão e à soma do pagamento mínimo que você deverá fazer da sua fatura.

Publicidade

Os pagamentos parcelados ainda garantem o mesmo cashback de 3%, e podem ser combinados com os preços promocionais da loja educacional da Apple — caso o consumidor em questão seja professor, estudante ou funcionário de uma instituição de ensino, é claro.

Obviamente, as novidades serão disponibilizadas apenas nos EUA, já que o Apple Card (até o momento) só existe por lá. Por aqui, claro, nós já temos opções de parcelamento dos produtos da Maçã… duro mesmo é fazer os pagamentos. ¯\_(ツ)_/¯

Atualização, por Eduardo Marques 15/06/2020 às 12:35

Como esperado, a Apple passou a oferecer hoje a opção de parcelamento sem juros nas compras de diversos produtos. É possível parcelar em 6x produtos mais em conta, como AirPods, e em 12x os mais caros, como Macs.

Publicidade

Curiosamente, você pode usar a nova forma de pagamento para comprar acessórios como Apple Pencil, Magic Keyboard ou até mesmo uma simples Smart Folio para iPads, o que é ótimo; porém um dos produtos mais importantes da linha da Maçã, o Apple Watch, está de fora.

A novidade, como falamos, é válida apenas nos EUA, já que exige o Apple Card — o qual, por enquanto, só está disponível para quem reside no país.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…