Daqui a uma semana tem keynote da WWDC20, com cobertura completa do MacMagazine! [atualizado]

De segunda a sexta-feira da semana que vem, ocorrerá o evento mais importante do ano para a Apple — a sua Worldwide Developers Conference, agora na 31ª edição. Pela primeira vez em sua história, ela será toda virtual/remota, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Embora a WWDC seja um evento de uma semana bastante focado em desenvolvedores, na manhã do primeiro dia sempre ocorre uma keynote de abertura com a apresentação dos novos sistemas operacionais da Apple — neste ano, o iOS 14, o iPadOS 14, o macOS 10.16 (ou 11, vai saber), o watchOS 7 e o tvOS 14.

Não é tradição em WWDCs, mas às vezes a Apple aproveita essas keynotes para lançar novos hardwares também. Neste ano, há grande expectativa para um novo iMac, as rumoradas “AirTags”, quem sabe uma atualização do MacBook Pro de 16 polegadas e talvez um novo integrante da linha AirPods com design circumaural (over-ear).

Essa keynote ocorrerá às 10h da manhã de segunda-feira (22 de junho) pelo horário local, o que equivale às 14h pelo horário de Brasília. A seguir, você saberá como acompanhar o evento.

Transmissão ao vivo da Apple

Obviamente, teremos uma transmissão da keynote ao vivo via streaming de vídeo.

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o Safari no iOS 10 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Sierra 10.12 ou superior; ou um PC rodando o Microsoft Edge no Windows 10; e a Apple cita inclusive que usuários de outras plataformas poderão acessar o stream usando versões recentes do Chrome ou do Firefox também) quanto por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do seu sistema operacional instalado — agora pelo app TV em vez de pelo Apple Events.


Ícone do app Apple TV

Apple TV

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.1 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior

Neste ano, a Apple também fará stream ao vivo pelo YouTube:

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não-oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive transmissão para o Google Chromecast).

MM Live

Mesmo com a transmissão ao vivo da Apple, o nosso MM Live está garantido, com informações do evento trazidas em tempo real para vocês, ponto a ponto, em português.

É um ótimo complemento para a transmissão oficial da Apple e uma alternativa perfeita caso você não possa acompanhar a transmissão em si na hora da keynote (será horário comercial no Brasil, afinal de contas), já que fazemos o MM Live tanto em texto quanto com imagens — e ele funciona bem via desktops ou mobile.

Começaremos o nosso live blogging às 13h45.

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h30 e 2h (no máximo), normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #378 do MacMagazine no Ar na quinta-feira, dia 25 de junho, provavelmente a partir das 18h.

Capa do podcast - MacMagazine no Ar

Excepcionalmente, devido à importância do evento, abriremos a gravação ao vivo para todo mundo aqui no site (algo que normalmente é fechado para patrões). Fiquem ligados!

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Wallet do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


MM Live

de MacMagazine

Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch

Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):

·   •   ·

E aí, todos ansiosos?! 😉

Atualização 17/06/2020 às 06:01

A Apple já divulgou o link da sua transmissão pelo YouTube, então incorporamos-a acima no post.

Uma coisa interessante que alguns pontuaram é que em nenhum local a Apple fala que será uma “transmissão ao vivo”, de fato, como em eventos tradicionais anteriores. Ou seja, há possibilidade de essa keynote ter sido toda pré-gravada e editada. Veremos. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…