O melhor pedaço da Maçã.

OpenCore Computer coloca “Hackintosh” à venda e desafia a Apple [atualizado]

Se você acompanha o mundo Apple há oito anos ou menos, o nome “Psystar” não lhe trará memória nenhuma. Essa foi a última empresa que resolveu peitar a Maçã ao tentar vender “Hackintoshes” no mercado, e perdeu feio a briga.

Publicidade

Pois bem, senhoras e senhores. Após muitos anos, parece que temos uma “nova Psystar” na parada — só não sabemos, ainda, se esse novo caso irá tão longe quanto aquele. Depende muito do quanto a OpenCore Computer estiver di$po$ta a brigar com a Apple, porque é fato que a Apple não fará vista grossa para isso.

“Hackintosh”, para quem não sabe, é o apelido que se dá para PCs montados com componentes e um conjunto de softwares/drivers que possibilitem a instalação do macOS. Nós inclusive temos um espaço sobre isso no MM Fórum, até porque não há nada de ilegal na prática. No máximo, você está violando os termos de uso do macOS, ou seja, não pode exigir suporte técnico da Apple nem nada do tipo — exatamente o que acontece quando usuários de iPhones/iPads fazem jailbreak, por exemplo.

Um usuário/consumidor optar por violar um ToS é uma coisa; outra, totalmente diferente, é uma empresa constituída colocar à venda computadores com o macOS Catalina inclusive já pré-instalado (além do Windows 10 Pro). E é isso o que a OCC promete com o seu Velociraptor.

Publicidade

O PC, vendido a partir de US$2.200 (com pagamentos apenas via Bitcoin, talvez uma tentativa de dificultar a coisa pro lado da Apple), utiliza processadores AMD Ryzen com até 16 núcleos, pode ser configurado com até 64GB de RAM, GPU Radeon VII, SSDs NVMe de até 2TB + um HDD de até 4TB e é montado numa compacta carcaça Mini-ITX portátil. Resumidamente, a OCC promete um conjunto com um custo-benefício bem superior a qualquer Mac oficial.

A dúvida aqui é, mesmo, quanto tempo isso vai durar no ar — até porque, além da questão toda com a Apple, os caras parecem ter arrumado encrenca também com o bootloader OpenCore, justamente o software-base que viabiliza esses “Hackintoshes”. Pois bem, palpites?

via MacRumors

Atualização 16/06/2020 às 14:55

Pode ser só uma falha técnica, pode ser uma mera coincidência, mas neste momento o site da OpenCore Computer está fora do ar. 🤷🏼‍♂️

Publicidade

Ademais, há quem acredite que tudo não passou de uma brincadeira (ou até uma tentativa de golpe), visto que não seria nada fácil — para não dizer impossível — rodar o macOS hoje em dia em processadores AMD Ryzen, como promete a OCC.

Publicidade

Continuaremos de olho no caso.

dica do Kooper

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TestFlight: saiba como é o processo de publicação de um app na plataforma de testes da Apple [Parte 1]

Próx. Post

Supostos novos modelos dos “iPhones 12” ressaltam design parecido com o do iPad Pro [atualizado: ou não]

Posts Relacionados