À medida que nos aproximamos da temporada de lançamentos da Apple, mais detalhes sobre os futuros dispositivos da companhia começam a emergir. No começo deste mês, supostos modelos dos “iPhones 12” pipocaram na web; agora, um novo conjunto de imagens foi divulgado no Twitter mostrando os possíveis moldes físicos da próxima linha de smartphones da Maçã.

Publicidade

Os supostos modelos, divulgados pelo usuário @Jin_Store, mostram todas as quatro variações do “iPhone 12”: o esperado novo modelo de 5,4 polegadas, dois de 6,1 polegadas (um deles “Pro”) e uma opção “Pro Max” de 6,7 polegadas.

Os lados são quadrados, assim como os rumorados #iPhone12 #iPhone12Pro

Tais moldes são comumente usados por fabricantes de cases e acessórios em geral para preparar seus futuros lançamentos. O design representado nessas produções vai ao encontro de rumores que vazaram da cadeia de suprimentos sobre os próximos iPhones, como bordas mais quadradas (no estilo do iPad Pro), em vez de cantos arredondados, como nos modelos atuais.

Por outro lado, alguns detalhes podem não ser exatos (naturalmente), a exemplo do tamanho do recorte frontal (notch) — contudo, como isso não afeta o designs de cases em geral, pode ser que as fabricantes de acessórios não consideraram a possibilidade de o recorte frontal ser um pouco menor do que atualmente.

Publicidade

O usuário do Twitter também publicou várias renderizações de CAD1, as quais geralmente se originam de projetos vazados das fábricas de produção, mas também podem ser criadas pelas fabricantes de acessórios para prever o design de futuros dispositivos.

Os projetos são semelhantes a outros vazamentos, como aquele divulgado no começo deste mês pelo Macotakara. A câmera traseira, no entanto, não conta com scanner LiDAR, algo que tem sido bastante especulado.

Render de nova cor azul-marinho

Inspirado em rumores divulgados no início deste ano, o designer Róbert Hallon, do Svetapple.sk, criou mais um render do “iPhone 12” na especulada nova cor “navy blue” (azul-marinho).

Publicidade

De acordo com os rumores, a nova cor azul-marinho substituirá a versão midnight green (verde meia-noite) dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max. Apesar do design mais quadrado, o render mostra um recorte frontal menor e o scanner LiDAR no sistema de câmeras traseiro, diferentemente dos modelos vistos acima.

Como informamos, é esperado que a produção dos iPhones deste ano se inicie mais tardiamente do que de costume devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) — presumidamente no próximo mês.

Atualização, por Rafael Fischmann 16/06/2020 às 07:05

Publicidade

Comentando os modelos de metal acima, o leaker Jon Prosser disse que eles são baseados naqueles mesmos renders em CAD do passado e que não seriam uma representação real do “iPhone 12”:

De fato, o notch igual ao atual e a ausência do scanner LiDAR são dois fortes indicativos de isso aí não ser lá muito preciso. Ao menos se todos os rumores estiverem certos, é claro.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…