Creative Cloud

E cá estamos nós de novo com as novidades recentes mais importantes da App Store — e de fora dela, também. Vamos lá?

Publicidade

Creative Cloud

A Adobe anunciou novidades para vários dos aplicativos da sua suíte Creative Cloud. Vamos tratar de cada um deles individualmente.

Photoshop

O ubíquo editor de imagens ganhou uma nova ferramenta de seleção de objetos, baseada no Adobe Sensei (a tecnologia de aprendizado de máquina da empresa). A ideia é tornar mais fácil a seleção de pessoas ou animais, com detecção automática de elementos costumeiramente difíceis como cabelos e pêlos.

O Camera Raw recebeu atualizações de interface e novas ferramentas, como ajustes aprofundados de imagem; o Match Font agora é capaz de detectar mais fontes, em múltiplas linhas de texto e até na vertical. Além disso, agora, é possível rotacionar padrões (patterns).

Publicidade

Illustrator

O aplicativo de ilustração ganhou suporte a documentos na nuvem — já como uma preparação para o lançamento do Illustrator para iPad, que acontecerá num futuro próximo.

Além disso, o app ganhou melhorias no uso do poderio gráfico dos computadores e alguns novos recursos, como a capacidade de cortar e colar telas em diferentes documentos.

Lightroom

Agora é possível compartilhar fotografias na seção “Discover” com o botão “Share Edits”; o recurso exibe a fotografia original e as edições utilizadas para chegar no resultado final. Além disso, o recurso “Versões” permite que você experimente vários estilos de edição para a mesma imagem, salvando todos os que lhe apetecerem.

Publicidade

A ferramenta Local Hue, por sua vez, agora permite que você controle elementos específicos da imagem, como tons de pele, sem afetar as demais cores da foto.

Lightroom para iPad

Usuários podem enviar suas fotos diretamente para o Photoshop para iPad, caso queiram realizar edições mais aprofundadas. Marcas d’água agora ficam sincronizadas entre dispositivos, disponíveis em todas as plataformas.

Premiere Rush

Com o Auto Reframe, é possível transformar vídeos horizontais em verticais (ou vice-versa) mantendo o foco da ação dentro do quadro de forma automática — tudo com uma ajudinha do Adobe Sensei. O recurso está disponível em fase de testes, e será disponibilizado para todos os usuários do Premiere Rush no segundo semestre.

Publicidade

Fresco

O aplicativo de pintura e desenho livre para iPads ganhou uma ferramenta de streaming. Com ela, artistas poderão transmitir o processo de criação das suas obras ao vivo, compartilhando dicas e técnicas com seus espectadores em uma série de plataformas.

InDesign

Com o recurso “Share for Review”, designers podem enviar versões do seu trabalho para clientes ou colegas rapidamente, recebendo feedback diretamente no arquivo para ajustes rápidos.

Aplicativo Creative Cloud

Agora, é possível gerenciar as fontes do Adobe Fonts e buscar documentos salvos na nuvem em todos os aplicativos da suíte, incluindo o Photoshop, o Illustrator, o XD, o Fresco e o Aero.

Gmail


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.200614 (311 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do Google

Seguindo para outras atualizações, o Google está levando para o Gmail uma nova integração com o Meet, sua ferramenta de reuniões virtuais. Com isso, o aplicativo ganhará uma nova aba onde é possível checar todas as suas reuniões agendadas — e juntar-se a elas com apenas um toque.

Será possível também, caso você não use o Google Meet, desabilitar a aba nas configurações do aplicativo.

Fantastical


Ícone do app Fantastical - Calendar & Tasks

Fantastical - Calendar & Tasks

de Flexibits Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 3.1.1 (113.3 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior

Ícone do app Fantastical - Calendar & Tasks

Fantastical - Calendar & Tasks

de Flexibits Inc.

Compatível com Macs
Versão 3.1.1 (20.6 MB)
Requer o macOS 10.13.2 ou superior
Screenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & Tasks

Enquanto isso, o aplicativo de calendário Fantastical recebeu atualizações em suas versões para macOS e iOS — todas elas focadas no home office e nos novos hábitos desenvolvidos por quem passou a trabalhar em casa (temporária ou definitivamente).

Entre as novidades, temos agora detecção automática de links para chamadas/reuniões virtuais. O recurso funciona com serviços como Zoom, Hangouts, Skype for Business, WebEx, Google Meet e Microsoft Teams; ao detectar o link, o Fantastical adiciona um botão “Juntar-se” para que você acesse a chamada diretamente do agendamento.

Agora, é possível também programar diferentes calendários que ativam-se a cada hora do dia; com isso, seu calendário de trabalho pode ficar ativo das 9h às 17h (ou no seu horário ativo), enquanto o calendário pessoal será o “padrão” nos demais horários.

Pocket Casts


Ícone do app Pocket Casts

Pocket Casts

de Podcast Media LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.9.1 (101.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket Casts

Por fim, o ubíquo aplicativo de podcasts agora permite que você ouça seus programas favoritos diretamente pelo Apple Watch, sem intermédio do iPhone — eles podem ser ouvidos por streaming, usando Wi-Fi ou internet móvel, ou baixados para a memória do relógio. O recurso é exclusivo para usuários do Pocket Casts Plus, que custa R$4 por mês ou R$39 por ano.

O aplicativo também ganhou melhorias no controle por voz e no recurso que corta seções silenciosas dos podcasts, além de um novo tema para o app chamado Radioactivity.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…