O melhor pedaço da Maçã.

Funcionários de Apple Store em Barcelona farão greve neste sábado (23/12)

Apple Passeig de Gràcia

Funcionários de uma Apple Store na cidade de Barcelona (Espanha), realizarão uma greve neste sábado (23/12) para reivindicar melhorias em uma série de questões da loja.

Publicidade

O ato, organizado pelos trabalhadores da Apple Passeig de Gràcia, foi divulgado hoje pelo sindicato CGT Apple em um post no X (ex-Twitter). A decisão de seguir com a greve foi tomada em uma assembleia realizada na última quinta-feira (14/12) e explicada com mais detalhes nessa página.

Neste sábado, 23 de dezembro, os trabalhadores da Apple farão uma greve na loja Passeig De Gràcia, em Barcelona. Se a empresa não mudar de rumo, haverá mais [greves] em todos os lugares. #AppleEnHuelga #OnStrike

Estão entre as reivindicações dos grevistas bônus para funcionários que trabalharem aos domingos e feriados, bem como o recebimento de voluntários para ajudá-los a tocar a loja nesses dias.

Eles também pedem por escalas de trabalho fixas, com horários certos para começar e encerrar o expediente, além das pausas para as refeições — tudo isso num esquema de rotatividade semanal. Além disso, essas escalas devem ser fornecidas ao funcionários com até três meses de antecedência e cobrir sempre um mês de trabalho inteiro.

Publicidade

A ideia é que, no próximo sábado, os funcionários fiquem do lado de fora da Apple Passeig de Gràcia como forma de protesto (pelo tempo que puderem, é claro). O ato está previsto para ter exatas 24 horas de duração.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Streaming: MGM+ chegará ao Brasil em janeiro com conteúdos do Lionsgate+

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 Plus (128GB) por R$4.899 em 10x

Posts Relacionados