Recentemente, a dança das cadeiras na Apple envolveu uma demissão e uma promoção.

Publicidade

Em Cupertino, a então chefe de diversidade, Christie Smith, deixou a empresa recentemente; já no Reino Unido, o ex-chefe de relações artísticas do Apple Music, Ryan Newman, foi promovido para chefe editorial do serviço, como veremos mais detalhadamente a seguir.

Christie Smith

De acordo com uma reportagem da Bloomberg1, a saída de Smith da Apple havia sido planejada já cerca de dois meses; a executiva deixou o cargo de chefe de diversidade definitivamente ontem (16/7).

Christie Smith

Não foram divulgados muitos detalhes sobre a mudança; num comunicado, a Apple afirmou apenas que Smith deixou a companhia para “passar mais tempo com a família”.

Inclusão e diversidade são os principais valores da Apple e acreditamos profundamente que as equipes mais diversas são as mais inovadoras. Christie Smith deixará a Apple para passar mais tempo com sua família e desejamos-lhe felicidades. Nossa equipe de Inclusão e Diversidade continua respondendo diretamente a Deirdre O’Brien na equipe executiva.

Diferentemente da sua antecessora, Denise Young Smith (que respondia diretamente ao CEO da Maçã, Tim Cook), a ex-executiva trabalhava diretamente com a chefe de varejo e pessoas da empresa, Deirdre O’Brien.

Publicidade

Ela ingressou na Apple em 2017, após sua antecessora — que era executiva de longa data na Apple mas ficou poucos meses chefiando a equipe de diversidade — deixar o cargo.

A Apple mantém uma página de inclusão e diversidade com atualizações frequentes sobre seus esforços para diversificar sua força de trabalho, equidade de salários e trabalhos com comunidades carentes ao redor do mundo. Embora a executiva já tenha deixado o cargo, a Maçã ainda não confirmou quem a substituirá.

Ryan Newman

O Apple Music promoveu o atual chefe de relações artísticas Ryan Newman para a posição de diretor editorial do serviço no Reino Unido e na Irlanda. As informações são da Billboard.

Ryan Newman

O executivo preencherá o cargo ocupado por Austin Daboh, atual diretor editorial do Apple Music, que deixará a companhia para integrar a equipe da gravadora Atlantic Records. A nova posição de Newman foi anunciada por Daboh, que comemorou a nomeação.

Também – Parabéns IMENSOS a Ryan Newman, que foi nomeado Chefe de Editorial do Apple Music! Outro irmão negro assumiu uma posição de liderança em uma empresa global. 👑👑

Depois de passar 11 anos como editor da BBC Radio 1, Newman ingressou no Apple Music em 2018 como gerente antes de passar para a posição de chefe de relações artísticas. Como chefe editorial, ele supervisionará o ecossistema de playlists do serviço e várias iniciativas de marketing.

via CNET, 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…