O melhor pedaço da Maçã.

App Podcasts deverá ser renovado no iOS 14 com recomendações e conteúdo bônus

Primakov / Shutterstock.com
AirPods com iPhone e ícone de Podcasts

A WWDC20 está virando a esquina, e um dos seus pontos de principal interesse dificilmente será uma surpresa para nós, meros mortais: o iOS 14, afinal de contas, já teve suas (supostas) principais novidades barbaramente destrincadas pelos portais de notícias tecnológicas nos últimos meses. Hoje, o 9to5Mac chegou com mais um possível aspecto do futuro sistema.

Publicidade

De acordo com fontes ouvidas pelo site, a Apple renovará completamente o aplicativo Podcasts no iOS 14. As novidades deverão tornar o app mais em linha com o Apple Music, tornando-o mais atrativo e apto a competir de frente com concorrentes aclamados, como o Pocket Casts ou o Castro.

A primeira possível mudança será a inclusão de uma aba “Para Você”, onde o aplicativo poderá “aprender” as suas preferências em podcasts e, a partir disso, oferecer conteúdos relacionados que você possa gostar.

Além disso, produtores de conteúdo poderão oferecer conteúdos bônus aos ouvintes que escolham ouvir seus podcasts na plataforma da Apple — elementos como trechos de making of, mini-episódios exclusivos ou outros elementos extras que enriqueçam a experiência, como os bônus de um DVD/Blu-ray.

Publicidade

Por fim, de acordo com a reportagem, o app Podcasts passará a ter páginas de perfil dos usuários; com isso, você poderá checar o que seus amigos estão ouvindo e vice-versa, adicionando uma camada social à experiência (que, atualmente, é a especialidade do Spotify).

A matéria não cita, por outro lado, os rumores de que a Apple passará a produzir podcasts originais, exclusivos para a sua plataforma. Talvez essa novidade esteja pré-suposta, uma vez que a Maçã já está produzindo alguns programas em áudio (todos eles ligados a determinadas séries do Apple TV+); para sabermos os reais planos da empresa, entretanto, teremos de esperar mais alguns dias.

Independentemente do app da sua preferência, não precisamos dizer que é obrigatório você assinar e ouvir o MacMagazine no Ar, certo? 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores: iOS renomeado para “iPhoneOS”, AirPower renascendo e novos CADs dos “iPhones 12”

Próx. Post

Apple estreia seu novo Fórum de Desenvolvedores e atualiza visual do App Store Connect, agora adaptado para smartphones

Posts Relacionados