O melhor pedaço da Maçã.

Designer lança wallpapers que mudam com o estado da bateria do iPhone

Estamos em 2021, e se tem algo muito criticado por usuários de smartphones são as baterias. A Apple, por exemplo, sempre preferiu não falar publicamente sobre as especificações desses componentes, mesmo que seus últimos aparelhos tenham desempenho superior aos de concorrentes diretos.

Publicidade

Com a chegada do iPhone X, em 2017, muitos sentiram falta de colocar a porcentagem da bateria na barra de status de seus aparelhos, assim como acontece no iPad e acontecia (nativamente) nos Macs. Atualmente, para visualizar a porcentagem em iPhones com Face ID, é preciso conferir pela Central de Controle ou por um widget.

Foi pensando nessas situações incômodas que um designer de produtos digitais pensou numa forma mais prática e divertida de acompanhar a situação da sua bateria. Ben Vessey — o mesmo que criou pacotes de ícones com visual do Macintosh de 1984 — lançou papéis de parede informativos sobre a vida útil da bateria do aparelho, bem como o status da carga. Sim, é isso mesmo que você leu!

Em entrevista à revista designboom, Vessey falou que teve a ideia ao explorar a funcionalidade de troca de papéis de parece com base na duração da bateria do app Atalhos. O designer então idealizou wallpapers que pudessem ter um “apelo estético e benefício funcional” ao ciclo de carregamento.

Nomeados “Dynamo”, eles estão disponíveis em dois packs: o Apple pack e o Faces pack. Cada um deles possui três variações com três imagens diferentes: um para quando o nível da bateria estiver acima dos 20%, outro quando estiver abaixo e mais um para quando o iPhone estiver carregando.

Os pacotes completos com os wallpapers interativos podem ser encontrados no site de Ben Vessey. Cada coleção custa £4 (~R$30) e inclui um vídeo de instruções e PDF para configurar os papéis de parede no app Atalhos. É preciso ter um iPhone 6s ou mais recente rodando o iOS 14. Não há jailbreak envolvido no processo. 😉


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TecMundo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: confira o trailer da 2ª temporada de “Trying”

Próx. Post

Novos fones da Xiaomi baterão de frente com os AirPods Pro [atualizado: lançados!]

Posts Relacionados