Homem de 92 anos sofre queda de 6m e é salvo pelo Apple Watch

Já podemos classificar o Apple Watch como “anjo da guarda”? A depender das histórias que eventualmente surgem por aí, sim. A última foi compartilhada pelo KETV NewsWatch 7: um fazendeiro que vive na cidade de Grant (Nebraska, EUA) afirma ter sido salvo pelo relógio.

Publicidade

Jim Salsman subiu numa escada de cerca de 6 metros para espantar pombos que estavam bagunçando seu silo, quando de repente um vento forte o derrubou. “Foi um erro estúpido da minha parte”, disse ele.

Salsman disse que sentiu muita dor, afinal teve algumas fraturas, incluindo no quadril. O fazendeiro tentou rolar para a sua caminhonete, mas estava muito longe dela — obviamente, não tinha ninguém por perto para ajudar. Ele então lembrou do Apple Watch e tentou falar (bem ao estilo Yoda): “E aí, Siri, Jim Salsman, muito machucado na fazenda.”

Contudo, Salsman não tinha percebido que o relógio já havia enviado um alerta ao Departamento de Bombeiros Voluntários da Grant, graças ao recurso Detecção de Queda. Os bombeiros então responderam que estavam a caminho e encontraram-no com base na localização do GPS.

Publicidade

Desde então, Salsman está se recuperando no Madonna Rehabilitation Hospital, em Lincoln.

Seu filho, Ron, disse que o pai é um cara durão: “Eles passaram por secas e nevascas e criaram gado no meio da noite com o frio do inverno, então tiveram que lidar com muitas adversidades ao longo do tempo. E isso se torna parte deles, eu acho.”

Que ele se recupere logo!

Publicidade

Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

via iMore

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…