Prévia do iOS 13

Conheceremos o iOS 14 — ou, quem sabe, o “iPhoneOS 14”depois de amanhã. Então, que tal dar uma olhada em como anda a utilização do iOS/iPadOS 13 pelo mundo?

Publicidade

A Apple atualizou os dados referentes ao uso dos sistemas operacionais de iPhones e iPads, e eles comprovam que, quando o assunto é atualização, não há como comparar o Android aos SOs da Apple.

De acordo com a empresa, o iOS 13 está instalado em 81% dos iPhones que existem por aí; entre os aparelhos lançados nos últimos quatro anos, o número sobe para 92%.

Entre iPads, o número cai para 73% nos tablets que estão rodando o iPadOS 13 de forma geral; entre os dispositivos lançados de 2016 para cá, o número sobe para 93%.

Publicidade

Em janeiro passado, para termos uma ideia, o número de iPhones rodando o iOS 13 era de 70%, enquanto que iPads rodando o iPadOS 13 representavam apenas 57%.

Segundo a Maçã, os dados são baseados em visitas à App Store realizadas na última quarta-feira (17 de junho).

Entre os leitores do MacMagazine, é claro, a taxa de adoção do iOS/iPadOS 13 é muito maior: durante toda a última semana, ele compreendeu 93% dos usuários de iPhones, iPads e iPods touch. Outros 5% estão no iOS 12 e o restante, em versões anteriores do sistema operacional mobile da Apple.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…