O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá anunciar Macs com chip ARM na WWDC20; primeiro modelo seria o MacBook Pro de 13″

Essa seria a terceira grande transição envolvendo processadores para Macs
Chip A13

Que a Apple fará uma nova transição importante nos Macs, isso todos que acompanham esse mundo de tecnologia já sabem. Sairão de cena os processadores da Intel e entrarão os chips ARM, criados pela própria Maçã.

Publicidade

Muito tem se especulado sobre a possibilidade de esse anúncio ser feito agora, na WWDC20, com os Macs dotados de chips ARM chegando ao mercado em 2021. Agora, um dos nomes mais importantes no cenário de previsões envolvendo lançamentos da Apple se pronunciou a respeito do assunto.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, isso de fato acontecerá. Amanhã, segunda-feira (22/6), Tim Cook e sua equipe anunciarão oficialmente a transição; os primeiros Macs equipados com os novos processadores em si começariam, segundo Kuo, a chegar ao mercado no fim de 2020/início de 2021.

O primeiro Mac a ser lançado com o novo chip será o MacBook Pro de 13″, que continuará com o mesmo visual — tal lançamento ocorrerá ainda em 2020, segundo Kuo. O iMac seria o segundo a fazer a transição; porém, antes disso, ele ainda ganhará um upgrade usando chips da Intel.

Publicidade

Mas engana-se quem acha que esse será um upgrade qualquer: o analista afirma que ele finalmente ganhará um visual completamente novo, além de uma tela de 24 polegadas, em algum momento do terceiro trimestre — ou seja, a partir de julho, podendo muito bem ser anunciado agora na WWDC20. Mais tarde, em 2021, esse iMac migraria do chip Intel para o ARM.

A partir desse momento, todo e qualquer Mac lançado contará com chips ARM, segundo o analista. Esses novos Macs deverão ter uma performance 50-100% melhor que a atual, com base nas tecnologias da Intel.

Mas as previsões dele não param por aí: Kuo disse também que um novo modelo de MacBook (não especificado), com um design totalmente novo — e, claro, chip ARM — entrará em produção no segundo semestre de 2021; enquanto isso, novos MacBooks com uma telas Mini-LED serão lançados no primeiro semestre de 2021 — mas ele não especificou se seriam Air ou Pro.

Publicidade

Animados? Lembrando que o MacMagazine fará a cobertura completa da WWDC20 — acompanhe tudo com a gente amanhã! 😉

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dupla consegue fazer o Mac OS X Tiger rodar numa Apple TV de 1ª geração

Próx. Post

O que esperar de novidades na WWDC20?

Posts Relacionados