O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks Pro terão leitor SD UHS-II e até 32GB de RAM, diz leaker

Duas notícias boas e uma ruim chegando para os MacBooks Pro
Foto de Karthikeya GS no Unsplash
MacBook Pro M1

Já “sabemos” bastante sobre os futuros MacBooks Pro, que provavelmente contarão com telas de 14 e 16 polegadas, processador “M1X” e até uma quantidade maior de portas, incluindo uma MagSafe.

Publicidade

Agora, o YouTuber/leaker Luke Miani nos trouxe mais algumas possíveis informações exclusivas sobre os futuros modelos.

Cartão SD UHS-II

Já é esperado que os novos MacBook Pro venham com um leitor de cartões de memória, e agora Miani acredita que essa porta poderá ser do tipo SD UHS-II.

Conceito de MacBook Pro por Antonio de Rosa

O UHS-II oferece maior velocidade de transferência de dados — alcançando até 312MB/s, enquanto leitores de cartões SD tradicionais alcançam até 100MB/s. Vale notar que o design de ambas as portas é o mesmo, não havendo perda de compatibilidade.

Publicidade

Diversas empresas já utilizam essa tecnologia e ela será muito bem recebida pelo público profissional ao qual essa máquina é destinada.

Touch ID iluminado

Outra novidade que Miani também acredita que fará parte dos novos MacBooks Pro é um botão Touch ID retroiluminado. Nos modelos atuais, a tecla do leitor de impressões não possui iluminação LED, como é no restante do teclado.

Teclado Magic Keyboard do novo iMac com Touch ID (verde)

O leaker não sabe ao certo o motivo para essa adição, mas ele não deixou de especular: Miani acredita que os LEDs do Touch ID poderão ser dispostos em um círculo (formando um design similar ao Touch ID do Magic Keyboard dos novos iMacs) — desta forma, a tecla poderá se iluminar/piscar quando for requerida a autenticação do usuário.

Limitações de memória

Por fim, uma notícia ruim. Miani acredita que os novos MacBooks Pro terão apenas duas opções de memória unificada, 16GB e 32GB. Um modelo de entrada com 8GB de memória também seria possível, segundo ele.

Publicidade

No entanto, esse rumor contradiz Mark Gurman, que acredita que os novos modelos virão com até 64GB de memória unificada. Vale notar que os Macs com M1 ainda se limitam a 8GB e 16GB de memória.

Gurman, entretanto, possui um histórico de acertos muito maior do que Miani, então não é bom levarmos esses rumores como verdade absoluta — são rumores, afinal de contas.

Publicidade

De qualquer forma, podemos esperar a chegada dos novos MacBooks Pro no final do ano, então basta aguardarmos para saber o que nos aguarda.

YouTube video

O vídeo completo de Miani pode ser visto acima.

via AppleTrack

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: vídeo destaca bastidores da série “Schmigadoon!”

Próx. Post

YouTuber recria em casa chaveiro Hermès para AirTag

Posts Relacionados