O melhor pedaço da Maçã.

Fake news! Imagens que circularam do suposto AirPower eram falsas

Pelo visto, os dias de glória do leaker Jon Prosser se foram. Ao menos se analisarmos os últimos vazamentos dele — principlmente o envolvendo a base de carregamento AirPower, da Apple.

Publicidade

Vamos por partes.

AirPower

O projeto de carregador sem fio que desafia a Física ainda está vivo dentro da Apple, e isso não é nenhum mistério. Recentemente, porém, Prosser compartilhou algumas imagens do suposto protótipo do acessório que levantaram muitas dúvidas.

O principal motivo da desconfiança girava em torno do Apple Watch, que em todas as imagens até então compartilhadas por Prosser estava na mesma posição — exatamente onde o relógio é carregado em bases/clones do AirPower.

O leaker bateu o pé dizendo que confiava nas suas fontes, que tudo foi devidamente checado e que compartilharia, em algum momento, novas fotos mostrando o Watch sendo recarregado em outra posição. Mas hoje o caldo engrossou para o lado dele.

@jon_prosser, por favor não roube o meu conteúdo. 😉

No Twitter, o usuário @Wilson_boi_101 publicou um vídeo no qual afirma que a foto compartilhada por Prosser era dele. Como podemos ver, nada de AirPower — o que vemos é uma base carregadora como a AirUnleashed.

Aquelas imagens do “protótipo” do AirPower circulando? Falsas, confirmada pela fonte original. Continue.

Mark Gurman (que tem ótimas fontes dentro da Apple e que duvidou de tudo desde o início), da Bloomberg, tratou de colocar uma pá de cal no assunto.

Tudo bem, vamos começar a discussão aqui. Essas imagens foram enviadas para mim pela mesma fonte que obteve as fotos para @jon_prosser. Como você sabe, houve alguns problemas, digamos, com essas imagens. Vamos começar com algumas imagens então.

Outro que também rebateu o vazamento de Prosser numa sequência no Twitter foi o usuário @Jioriku — ele basicamente mostrou que a base de carregamento é uma genérica, que pode ser adquirida na Amazon por cerca de 80% menos do que viria a custar a base da Maçã. 🤷🏻‍♂️

O que não se confirmou na WWDC20

“iPhoneOS”, cadê você?

Outro erro de Prosser foi ventilar que o iOS mudaria de nome para “iPhoneOS” — algo que foi rapidamente negado por Gurman.

E deixe-me salientar que eu disse “iOS”, como iOS 14. Vi alguns rumores da mudança do nome para “iPhoneOS” — mas que, junto a muitas outras coisas recentes neste ano, provavelmente não se baseia em verdades.

A WWDC20 passou e o iOS 14 foi apresentado, enterrando o rumor. Prosser mesmo brincou com tudo, para não “sair por baixo”:

Isto envelheceu como um flagship da HTC…

Vale dizer aqui que a mudança de fato faz sentido, afinal todos os sistemas operacionais atualmente contam com o nome do produto na frente, menos o iOS — quem sabe isso aconteça após a morte do iPod touch (que ainda vive e rodará o iOS 14).

Novo MacBook Pro na WWDC20

Quando Prosser disse que teríamos novidades envolvendo o MacBook Pro em maio (que se concretizou, com o lançamento do modelo de 13″) e na WWDC (pouco tempo depois, em junho), nós logo questionamos ele — afinal, não fazia muito sentido dois lançamentos de uma mesma família numa janela tão curta.

Publicidade

Quando os rumores envolvendo a transição dos chips Intel para ARM começaram a ganhar força na WWDC, Prosser logo resgatou a conversa — e nós contra-argumentamos:

@jon_prosser: Lembra quando eu disse que havia coisas do MacBook Pro acontecendo na WWDC e também coisas do MacBook Pro acontecendo em maio — mas as pessoas disseram que não poderiam ser as duas coisas e que eu devia estar inventando?

@rfischmann: O que isso tem a ver com o artigo da Bloomberg sobre Macs ARM em 2021? Você está dizendo agora que a Apple *lançará* um MacBook Pro ARM na WWDC? Anotado. Ou talvez não fosse isso que você quis dizer, mais uma vez.
@rfischmann: Sim, eu li o artigo. Anunciar uma transição de chip para toda a linha de Macs que só deve começar em prática no próximo ano é um pouco diferente de anunciar um novo MacBook Pro na WWDC. Mas, sei lá, talvez você ainda esteja certo! 😉 Espero que sim, estou empolgado por um novo MBP.

Bem… nada de MacBook Pro na WWDC20. Aliás, nada também de fones de ouvido circum-aurais e de “AirTags”, basicamente tudo o que ele havia dito que estava programado para o evento.

É…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Volta do som de boot no macOS Big Sur, Carregamento Otimizado em Apple Watch e AirPods… confira mais novidades da Apple!

Próx. Post

watchOS 7 desabilitará Force Touch em Apple Watches, indicando o fim da tecnologia

Posts Relacionados