O melhor pedaço da Maçã.

Kuo: iMac com novo design (e Intel) ainda este ano; aumento do custo de Macs com o Apple Silicon

Conceito de novo iMac
Conceito de novo iMac

No dia anterior à keynote de abertura da WWDC20, o conhecido analista Ming-Chi Kuo, da TF Internacional Securities, ventilou a possibilidade de a Apple lançar um novo MacBook Pro de 13 polegadas com o seu próprio chip — o primeiro do tipo.

Publicidade

Agora, com o anúncio oficial do Apple Silicon e dada a janela de transição de dois anos mencionada por Tim Cook, o Kuo voltou a analisar o cenário de lançamentos da companhia, reafirmando que a Apple poderá lançar, além do tal MacBook Pro de 13″, um novo iMac — mas ainda não com um chip próprio.

Como especulado anteriormente, o analista acredita que a Apple lançará um novo iMac de 24″ com design renovado em algum momento do quarto trimestre deste ano, porém essa máquina ainda seria equipada com os processadores arquitetados pela Intel — um iMac com Apple Silicon viria somente no ano que vem.

Ainda segundo Kuo, a transição para os chips da Apple poderá resultar num custo maior para a Maçã, tanto pelo “esforço de design” quanto pelos gastos de fabricação, podendo fazer com que o preço final de Macs aumente (algo oposto ao que se esperava antes).

Publicidade

Vale destacar que isso é apenas uma análise e não uma constatação em si, portanto ainda não está claro se tais custos adicionais realmente serão repassados para os consumidores — afinal, pode ser que, na prática, esses gastos sejam menores do que a terceirização de chips da Intel.

Por fim, Kuo espera que a demanda por novos Macs aumente durante o segundo semestre de 2020, antes mesmo do lançamento da primeira máquina equipada com o Apple Silicon.

Beneficiando da necessidade do home office, aumentamos a previsão de vendas para MacBooks no terceiro trimestre deste ano em cerca de 30%. Devido ao aumento da demanda, principalmente do MacBook Air, as vendas para o segundo semestre serão melhores do que o esperado, portanto esperamos que as vendas cresçam cerca de 15%, para aproximadamente 16,5 milhões de unidades.

Será mesmo que a Apple planeja lançar um novo iMac, com design renovado, e ainda usar os chips da Intel?

Publicidade

Só o tempo dirá, mas algo similar de fato aconteceu com o próprio iMac: a Apple lançou em, agosto de 2004, um novo design similar ao atual só que branco, de policarbonato, ainda com o chip PowerPC G5. Um ano e meio depois, em janeiro de 2006, o iMac ganhou seu primeiro chip Intel (um Core Duo) e foi só em agosto de 2007 que seu design foi atualizado para uma carcaça de alumínio “idêntica” à atual.

via MacRumors, AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14 permite configurar toques na traseira de iPhones, reproduzir vídeos 4K no YouTube e mais!

Próx. Post

Intel continuará oferecendo suporte durante transição para chips da Apple

Posts Relacionados