O melhor pedaço da Maçã.

iFood passa a aceitar Ticket Restaurante; Messenger, Nubank, Netflix e Opera são atualizados

Usuários do iFood que usam Ticket Restaurante, trago-lhes boas notícias: agora é possível pagar pelo serviço de entrega com essa opção, como veremos a seguir.

Publicidade

Também vamos conferir o que as atualizações dos apps Nubank, Messenger, Netflix e Opera trouxeram de novo.

Bora lá? 😉

iFood


Ícone do app iFood: pedir delivery em casa
iFood: pedir delivery em casa de iFood
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.14.0 (165.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O app de delivery passou a aceitar, recentemente, o Ticket Restaurante como forma de pagamento integrada, ou seja, sem a necessidade de passar o cartão na maquininha. O serviço de entregas também aceita VR Refeição, Cartão Refeição Sodexo e Alelo Refeição, como informamos recentemente.

Publicidade

É importante frisar, porém, que nem todos os restaurantes aceitam esse tipo de pagamento. De acordo com o Ticket Restaurante, existem cerca de 2.466 estabelecimentos cadastrados só na cidade de São Paulo — eles afirmaram ainda que esse número deverá crescer.

Vincular conta Ticket Restaurante ao iFood

Para vincular sua conta Ticket Restaurante ao iFood, basta abrir o app e, no menu inferior, selecionar: Perfil » Carteira » Formas de pagamento » Vale Refeição »Ticket Restaurante Online.

Nubank


Ícone do app Nubank - Conta e Cartão
Nubank - Conta e Cartão de Nu Pagamentos S.A.
Compatível com iPhones
Versão 7.10.73 (292.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Nubank - Conta e CartãoScreenshot do app Nubank - Conta e CartãoScreenshot do app Nubank - Conta e CartãoScreenshot do app Nubank - Conta e CartãoScreenshot do app Nubank - Conta e CartãoScreenshot do app Nubank - Conta e CartãoScreenshot do app Nubank - Conta e CartãoScreenshot do app Nubank - Conta e Cartão

Por falar em pagamento, o Nubank adicionou a opção de criar um cartão de débito virtual para pagar compras online.

Publicidade

Para usar o cartão de débito virtual, porém, o usuário deverá possuir a conta digital do Nubank (antes chamada de NuConta); caso contrário, se ele tiver apenas o cartão de crédito, não será possível gerar um cartão de débito.

Além disso, o banco digital também lançou um novo recurso para contas PJ1Pessoa Jurídica.: boletos de cobrança. Com isso, empresários podem usar a conta jurídica do serviço para cobrar pagamentos por meio de boletos — basta o escolhê-lo como método de cobrança, definir a data de vencimento e inserir o nome do pagador.

Messenger


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 453.1.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app Messenger

Na atualização mais recente, o Messenger ganhou uma opção de bloquear o app para que o usuário proteja suas conversas contra acessos indesejados. Como o próprio WhatsApp, também do Facebook, é possível usar o Face/Touch ID para desbloquear o Messenger no iPhone/iPad.

Netflix


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.27.0 (192.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app NetflixScreenshot do app NetflixScreenshot do app NetflixScreenshot do app NetflixScreenshot do app NetflixScreenshot do app NetflixScreenshot do app Netflix

De acordo com a empresa, em breve usuários poderão remover o conteúdo da lista “Continuar assistindo” — certamente uma boa novidade para quem não gostou de determinado conteúdo da plataforma e gostaria de removê-lo dessa lista que fica no topo do app.

Publicidade

Até então, para remover determinado conteúdo das opções assistidas, o usuário tinha que acessar as configurações da conta e remover manualmente o que foi assistido. A novidade já está sendo disponibilizada para usuários do Android e deverá começar a chegar no iOS a partir do dia 29/6.

Ademais, na versão mais recente do app, o reprodutor do serviço foi melhorado para oferecer uma imagem com qualidade ainda maior.

Opera

O navegador chegou à 69ª versão com integração ao Twitter. Agora, a plataforma de mídia social aparece diretamente na barra lateral do navegador, juntando-se ao WhatsApp, ao Messenger e ao Instagram.

YouTube video

Com isso, os usuários podem acessar basicamente todos os recursos disponíveis na versão web diretamente do navegador, como compor tweets e visualizar feeds, pesquisas, mensagens diretas (DMs), listas, etc.

Para ativar o Twitter no Opera, basta clicar no ícone de três pontos na parte inferior da barra lateral e marcar o Twitter na seção “Mensageiros”. O ícone do Twitter aparecerá na barra lateral e os usuários poderão fazer login na conta do Twitter a partir daí.

A versão mais recente do Opera também inclui um novo widget climático na página inicial, um alternador visual de abas aprimorado e melhorias nos espaços de trabalho. Todas as novidades da versão 69 podem ser vistas aqui.

O Opera 69 já está disponível para macOS, Windows e Linux.

via Tecnoblog, MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Pessoa Jurídica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novidades de saúde no iOS 14: acesso a dados de ECGs, mais sintomas para acompanhamento e métricas de mobilidade

Próx. Post

Apple adquire a Fleetsmith, especializada em gerenciamento de dispositivos corporativos

Posts Relacionados