Novidades de saúde no iOS 14: acesso a dados de ECGs, mais sintomas para acompanhamento e métricas de mobilidade

Com o iOS 14 e o watchOS 7, a Apple alavancou ainda mais seus recursos de saúde, implementando uma série de novidades ao framework HealthKit.

Publicidade

Algumas das novidades incluem: novos sintomas que podem ser acompanhados e quatro novas métricas de mobilidade, uma nova API1 para o ECG do Apple Watch que fornece acesso aos dados por apps de terceiros, além de recursos voltados para a saúde do sono.

Sintomas

Com o iOS 14, a empresa aumentou o número de sintomas que podem ser acompanhados para 39 no total, alguns dos quais serão adicionados já no iOS 13.6, que por sua vez estreará uma nova área exclusiva para sintomas no app Saúde (Health).

Entre os novos registros de sintomas, estão: suor noturno, pieira, incontinência urinária e congestão nasal.

Publicidade

Atualmente, é possível acompanhar os seguinte sintomas: acne, alterações de apetite, alterações de humor, cólicas abdominais, diarreia, dor de cabeça, dor na região lombar, dor no seio, dor pélvica, fadiga, inchaço, náusea, ondas de calor, prisão de ventre e problemas de sono.

Agenda de sono

O app Saúde também contará com novos recursos os quais permitirão melhorar sua rotina de sono (graças ao monitoramento de sono do watchOS 7), como uma meta para quanto tempo você deve dormir todas as noites e, ainda, uma programação diária para dormir e acordar.

Monitoramento de sono

Entre esses recursos está uma nova opção de relaxamento, a qual oferece várias ações para ajudá-lo a se acalmar antes de ir para cama — como colocar sons suaves ou abrir seu app de meditação favorito. Assim como o recurso Hora de Dormir, ele também ativa o Não Perturbe durante a janela de tempo escolhida pelo usuário, podendo ser adiável caso sua rotina mude.

Publicidade

Lista de Verificação

Com a nova Lista de Verificação de Saúde, ficará mais fácil gerenciar os recursos disponíveis, como verificar quais deles estão sendo usados no iPhone e no Apple Watch, analisar quando algum dado foi inserido nesses dispositivos pela última vez e desativá-los.

Saúde auditiva

Notificação de volume alto

Usuários também serão notificados e o volume dos fones de ouvido será reduzido para um nível seguro quando atingir a dose auditiva máxima semanal recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

ECG

O ECG do watchOS (disponível desde no Apple Watch Series 4 ou mais recente) também ganhou uma atualização fundamental para desenvolvedores, incluindo uma nova API (intitulada HKElectrocardiogram) que fornece acesso aos dados a apps de terceiros. Com isso, certamente surgirão mais apps focados na saúde do coração que usarão as medições de ECG do Watch.

Publicidade

Métricas de mobilidade

Outra boa novidade é a adição de quatro novas métricas de mobilidade, incluindo velocidade de caminhada e comprimento do passo, assimetria de marcha e dupla porcentagem de apoio, velocidade de subida e descida de escadas, e, por fim, teste de distância de caminhada de seis minutos.

Ainda falando de métricas, o app Exercício (Workout) também ganhará um novo rastreador de atividade física voltado especificamente para dança; com isso, o Watch contabilizará seus movimentos (independentemente do estilo da dança) para calcular as calorias e o resumo da atividade.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…