O melhor pedaço da Maçã.

Beyond a Steel Sky, sequência do clássico de 1994, chega ao Apple Arcade; serviço está oferecendo mais um mês grátis a alguns usuários

26 anos depois…
Beyond a Steel Sky, disponível no Apple Arcade

Hoje é sexta-feira, e todo mundo já sabe o que isso significa — novidade no Apple Arcade! Hoje, aliás, uma baita novidade: a sequência de um clássico de 1994 que passou quase uma década em desenvolvimento e acaba de chegar a iPhones, iPads, Apple TVs e Macs do mundo inteiro. Refiro-me à aventura Beyond a Steel Sky, da Revolution Software.

Publicidade

O jogo é uma sequência de Beneath a Steel Sky, aventura cyberpunk de ficção científica lançada para o DOS e para o Amiga em 1994 (e que recebeu uma versão remasterizada para o iOS em 2009). Sua história de desenvolvimento é longa: os primeiros comentários sobre uma sequência do título já circulavam em 2004, com o início do desenvolvimento de fato iniciado em 2012. O jogo foi, então, oficialmente anunciado em março de 2019 — com a assinatura de Charles Cecil e Dave Gibbons, criadores do título original.

Robert Foster vai derrubar o sistema. Beyond a Steel Sky, de @CharlesCecil com direção de arte de @davegibbons90 — sequência do clássico cult Beneath a Steel Sky. Jogue agora no Apple Arcade apple.co/beyondsteelsky @RevSoftGames #BeyondaSteelSky

Agora, enfim, ele está entre nós: Beyond a Steel Sky segue novamente o protagonista da série, Robert Foster, de volta à cidade de Union City — uma utopia onde todos vivem alegremente sob o controle de uma inteligência artificial (aparentemente) do bem — após anos de ausência. Um ataque brutal culmina com o sequestro de uma criança, e Robert promete trazê-la de volta; na investigação, ele precisa infiltrar-se no submundo da cidade — descobrindo, no processo, que nada é exatamente o que parece.

Assim como em Beneath a Steel Sky, o novo jogo tem uma narrativa dramática com pitadas de humor; as missões do protagonista têm elementos de puzzle e personagens não-jogáveis mais inteligentes, gerados por inteligência artificial.

Publicidade

Beyond a Steel Sky já está disponível no Apple Arcade — que, como vocês sabem, custa R$10 mensais — e tem versões para iOS, tvOS e macOS. Divirtam-se!

Mais um mês grátis

Ainda no assunto Apple Arcade, parece que a Maçã está querendo mesmo atrair usuários para o seu serviço de jogos: segundo o MacRumors, alguns usuários estão recebendo emails da empresa convidando-os para aproveitar mais um mês grátis da plataforma.

Não sabemos se o “mimo” é global ou limitado a alguns países (ninguém da equipe do MacMagazine recebeu a mensagem, por exemplo); o que se sabe é que ele está sendo oferecido somente para (alguns?) usuários que já utilizaram o mês grátis do Apple Arcade e cancelaram o serviço antes do início das cobranças.

Publicidade

A estratégia faz sentido: se alguém usou o mês grátis do Apple Arcade nos primórdios do serviço, certamente encontrará agora um ambiente radicalmente diferente, com uma quantidade muito maior de jogos — e possivelmente assinará a plataforma depois de tê-la abandonado meses antes.

Alguém aí recebeu o email?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Craig Federighi fala sobre filosofia do iOS 14, interface da Siri, apps padrão e mais em entrevista

Próx. Post

Comerciais do iPhone, dos AirPods e mais são premiados pela D&AD

Posts Relacionados