O melhor pedaço da Maçã.

Algumas unidades do Apple Watch Series 3 reiniciam sozinhas quando estão próximas a equipamentos médicos

Apple Watch ao lado de um iPhone X com o app Saúde aberto

Estamos na terceira geração do Apple Watch, mas eu confesso que desde a primeira passo por um problema relativamente chato: vira e mexe, o meu relógio reinicia sozinho, do nada. Não parece ser um problema do meu hardware em si, afinal tive o Apple Watch original, o Series 2 e, agora, o Series 3 (todos com o mesmo problema). Tudo indica, então, que se trata de um problema de software mesmo, sem nenhuma interferência externa — a não ser que eu tenha um equipamento médico aqui em casa e não sabia.

Publicidade

Sim, pois segundo relatos de alguns usuários, o novo relógio da Maçã (com ou sem conectividade celular, é bom frisar) está reiniciando sozinho quando utilizado dentro de unidades de terapia intensiva (UTI) de alguns hospitais. A primeira coisa que vem à cabeça, sem dúvida, é uma possível interferência com equipamentos médicos específicos.

Em um dos casos, um usuário falou que deu um Apple Watch Series 3 de Natal para a esposa, para que ela pudesse checar facilmente as mensagens mesmo trabalhando na UTI. O problema é que o relógio reiniciava praticamente de hora em hora e, mesmo trocando a unidade na Apple, o novo relógio continuou apresentando o mesmo problema.

Apple Watch ao lado de um iPhone X com o app Saúde aberto

No fórum de discussão da Apple há diversos relatos semelhantes. A solução, aparentemente, é colocar o relógio no Modo Avião, o que obviamente não é nada bom já que você simplesmente deixa o aparelho inutilizável assim.

Publicidade

É bom notar que, no manual do Apple Watch, a empresa deixa claro que o relógio pode causar interferência em dispositivos médicos. O inverso (equipamentos médicos causando interferência no relógio), porém, não é comentado no manual do produto. Veja só:

Interferência em dispositivos médicos. O Apple Watch contém componentes e rádios que emitem campos eletromagnéticos. O Apple Watch, algumas das pulseiras, o Cabo Magnético de Carga do Apple Watch, o Estojo Magnético de Carga do Apple Watch e o Dock Magnético de Carga do Apple Watch contêm ímãs. Esses campos eletromagnéticos e ímãs podem interferir em marca-passos, desfibriladores ou outros dispositivos médicos. Mantenha uma distância segura entre o seu dispositivo médico e o Apple Watch, suas pulseiras, o Cabo Magnético de Carga do Apple Watch, o Estojo Magnético de Carga do Apple Watch e o Dock Magnético de Carga do Apple Watch. Consulte o seu médico e o fabricante do dispositivo médico para obter informações específicas do seu dispositivo médico. Caso suspeite que o Apple Watch, suas pulseiras, o Cabo Magnético de Carga do Apple Watch, o Estojo Magnético de Carga do Apple Watch e o Dock Magnético de Carga do Apple Watch estejam interferindo com o seu marca-passo ou com outro dispositivo médico, pare de usá-los.

Curiosamente, com base nos relatos, parece que o problema afeta somente algumas unidades do Apple Watch Series 3. Quem sabe tudo isso também não seja resolvido com uma atualização de software

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ano novo, novas betas: Apple continua os testes do iOS 11.2.5, do macOS 10.13.3, do watchOS 4.2.2 e do tvOS 11.2.5

Próx. Post

Procon-SP notifica a Apple por reduzir a velocidade de iPhones com baterias antigas

Posts Relacionados