Usuários do iOS/iPadOS estão, no geral, bem servidos quando se fala de edição de vídeo gratuita: o iMovie, da própria Apple, já cobre boa parte das bases que você necessitará para dar um retoque nas suas filmagens e colocá-las na internet.

Publicidade

Para quem precisa de algo um pouco mais avançado, o Premiere Rush, da Adobe, é uma opção a se considerar — o aplicativo é um “irmão mais novo” do Premiere Pro, editor profissional usado por boa parte da indústria do audiovisual, e tem algumas ferramentas bem completas para usuários mais exigentes. Mas havia um “problema”: na versão gratuita, usuários podiam exportar apenas três vídeos editados no aplicativo. Agora, não mais.


Ícone do app Adobe Premiere Rush para Vídeo

Adobe Premiere Rush para Vídeo

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5.16 (441.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Adobe Premiere Rush para VídeoScreenshot do app Adobe Premiere Rush para VídeoScreenshot do app Adobe Premiere Rush para VídeoScreenshot do app Adobe Premiere Rush para VídeoScreenshot do app Adobe Premiere Rush para VídeoScreenshot do app Adobe Premiere Rush para VídeoScreenshot do app Adobe Premiere Rush para VídeoScreenshot do app Adobe Premiere Rush para Vídeo

Como nos avisou o leitor Arthur Medeiros, a Adobe silenciosamente removeu o limite de exportações do Premiere Rush para iOS/iPadOS. Agora, usuários com uma conta gratuita da empresa poderão criar e exportar quantos vídeos quiserem, sem pagar um centavo sequer — colocando o aplicativo como uma espécie de concorrente do iMovie no campo dos editores para dispositivos móveis.

O texto a seguir, na página de suporte do Premiere Rush, menciona as exportações ilimitadas:

Publicidade

Ao usar o Premiere Rush no iOS, você tem acesso a exportações gratuitas ilimitadas e pode capturar vídeos com mais controle diretamente do aplicativo Premiere Rush.

Obviamente, isso não significa que você terá acesso a todos os recursos do Premiere Rush. Tendo uma assinatura da Creative Cloud, você desbloqueará todos os recursos mais avançados do aplicativo e permitirá a sincronização dos seus projetos entre todos os seus dispositivos (inclusive no Premiere Pro), algo que não é possível com a conta gratuita.

Ainda assim, a novidade já é ótima para quem simplesmente quer editar seus vídeos localmente e dar um ar mais profissional a eles. Aproveitem!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…