O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se não conseguir ativar o iMessage e/ou o FaceTime [iPhone, iPad e Mac]

sdx15 / Shutterstock.com
App Mensagens

O iMessage e o FaceTime são dois serviços que estão embutidos em praticamente qualquer dispositivo da Maçã atualmente. Com eles, você pode entrar em contato com amigos ou familiares de um jeito bem prático — seja por mensagens ou por chamadas de vídeo.

Publicidade

Por serem tão essenciais para muitas pessoas, problemas que podem afetar a ativação deles podem ser bem frustrantes. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a resolver isso — tanto no seu iPhone/iPad quanto no Mac.

Veja só! 🙂

  • Verifique se o iPhone/iPad ou o Mac estão conectados à internet. No caso do iPhone ou em iPads com dados celulares ativos, experimente usar a rede 4G/5G.
  • Confira se não há algum problema por parte dos servidores da Apple. Isso pode ser visto indo até a página “Status do Sistema” em qualquer navegador.
  • Verifique se o seu fuso horário está correto.
    • No iPhone/iPad, abra os Ajustes e vá até Geral » Data e Hora e veja se a opção “Automaticamente” está ligada.
    • No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Geral” na barra lateral esquerda e “Data e Hora”. Depois, certifique-se de que a opção “Definir data e hora automaticamente” está ligada.
  • Confira se o software do iOS/iPadOS ou do macOS está atualizado para a versão mais recente disponível.
  • No iPhone ou iPad, experimente desativar e reiniciar o iMessage e o FaceTime. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Mensagens” ou “FaceTime” e desative “iMessage” ou “FaceTime”, respectivamente. Em seguida, reinicie o dispositivo e experimente ativá-los novamente.
  • Em Macs com processadores Intel, experimente resetar a NVRAM.
  • Você pode tentar usar um endereço de email em vez do número de telefone para o iMessage ou o FaceTime.
    • Para fazer isso no Mensagens do iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque em “Mensagens” e “Enviar e Receber”. Depois, escolha o endereço de email.
    • No FaceTime, abra os Ajustes, toque em “FaceTime” e, na seção “Podem contatar você no FaceTime”, escolha um endereço.
  • Verifique se um software de terceiros, como uma VPN, não está bloqueando o acesso ao iMessage ou ao FaceTime. Para fazer isso, experimente desativá-los e tente ativar os dois serviços novamente.

Depois das nossas dicas, você conseguiu utilizar os serviços? 💬 📱


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (1.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer uma mensagem voltar ao topo da conversa no Messenger [iPhone e iPad]

Próx. Post

Satechi lança novos cabos e adaptadores USB-C

Posts Relacionados