O melhor pedaço da Maçã.

Google Fotos ganha novo design e “Stories de Memórias”; Apple Music para Android e Adobe Creative Cloud são atualizados

Que tal começar a semana com as principais atualizações de apps? Entre as novidades, veremos que o Google Fotos ganhou um novo design e alguns recursos bem interessantes, incluindo uma nova visualização de Memórias à la Stories do Instagram.

Publicidade

Além disso, o Apple Music para Android também foi atualizado com reprodução sem intervalos, melhorias no download de músicas e na integração com o Android Auto.

Por fim, o update mais recente da Adobe Creative Cloud para iOS/iPadOS inclui mudanças de design e novas ferramentas/fontes.

Vamos conferir tudo isso? 😉

Google Fotos


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.74 (286 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Após algum tempo sem receber nenhuma grande novidade visual, o Google Fotos foi atualizado com um novo design que inclui novas maneiras de navegar pelo app e um ícone de cata-vento simplificado. Ele também ganhou um novo recurso que, segundo o Google, foi bastante solicitado pelos usuários: visualização de fotos no mapa (algo que o app Fotos, da Apple, disponibiliza há muito tempo).

Google Fotos: Mapa

Ao explorar o mapa, o Google Fotos exibe as regiões onde você mais possui registros por cores; ao tocar num local, é possível ver todas as fotos (separadas por dia) naquela região. Segundo o Google, essa é “uma maneira rápida e divertida de navegar em um local e lembrar o que você fez em uma determinada área”.

Ao olhar suas fotos em um mapa, você deseja ver tanto as imagens quanto o mapa ao mesmo tempo e, surpreendentemente, ninguém está fazendo dessa maneira.

A nova aba “Fotos” agora contém ambos registros antigos e recentes; na parte superior da tela, você verá o recurso “Memórias”, que agora conta com um novo modo de visualização parecido com os Stories do Instagram (incluindo a barrinha superior com o tempo de exibição).

Google Fotos: Memórias

Além das fotos mais antigas, há uma nova seção chamada “Destaques recentes” na qual são criadas, automaticamente, colagens e animações com os registros mais novos — essas criações apareciam, anteriormente, na aba “Para Você”, que desapareceu com o update.

Publicidade

Ademais, a biblioteca agora lhe ajuda a transformar suas fotos para imprimi-las ou anexá-las a um arquivo, com acesso a utilitários como scanner de fotos e uma ferramenta para fazer animações, entre outros.

Por fim, a aba de pesquisa mostra, de forma mais inteligente, as pessoas e os animais de estimação que aparecem com mais frequência em suas fotos e vídeos, facilitando o processo para encontrar fotos específicas.

Apple Music para Android

Embora não tão popular quanto outros serviços de streaming de músicas para dispositivos Android (por razões óbvias), o Apple Music continua sendo aprimorado no sistema operacional rival do iOS — desta vez, com reprodução sem intervalos, melhorias no Android Auto, no download de músicas e no desempenho do app em geral.

Publicidade

Por “reprodução sem intervalos” entende-se que o tempo entre o fim de uma faixa e o começo da próxima desaparece. Isso torna certos álbuns muito mais coesos de se ouvir, pois muitas produções criam verdadeiras experiências sonoras que exigem esse recurso.

A navegação e a integração com o Android Auto também foram aprimoradas, levando os recursos mais recentes para o sistema veicular. Ainda que a Apple tenha informado que o desempenho geral do app foi melhorado, o pessoal do Android Police informou que isso quase não é perceptível.

As novidades do Apple Music para Android já estão disponíveis; o download do app pode ser feito pelo Google Play.

Adobe Creative Cloud


Ícone do app Adobe Creative Cloud
Adobe Creative Cloud de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.9 (164.7 MB)
Requer o iOS 15.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative Cloud

O gerenciador de apps e arquivos da suíte da Adobe foi atualizado recentemente com um novo visual, incluindo um design renovado do ícone do app e a capacidade de encontrar suas edições recentes de maneira mais fácil.

Além disso, o app ganhou novas ações rápidas como corte ou remoção do plano de fundo de uma imagem em apenas uma etapa e, ainda, suporte a teclado/mouse no iPad.

Por fim, o Creative Cloud conta agora com uma nova seleção de fontes, incluindo opções MVB, ATF e 3D.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhone 12 Pro” poderá gravar vídeos em 4K com até 240 quadros por segundo

Próx. Post

Apple Design Awards 2020: empresa premia melhores apps e jogos

Posts Relacionados