macOS Big Sur: Safari reproduzirá vídeos da Netflix em 4K, HDR e Dolby Vision

Se você costuma curtir suas séries e filmes da Netflix usando o Safari, tenho uma boa notícia para lhe dar: no macOS Big Sur, o navegador da Apple reproduzirá vídeos do serviço de streaming em resolução 4K com suporte a HDR1 e Dolby Vision!

Publicidade

Para início de conversa, é bom deixar claro que a Netflix já conta com conteúdos em 4K há muito tempo. Contudo, nunca foi possível reproduzir um vídeo nessa resolução usando o Safari por conta do uso do codec HEVC (que é atrelado ao hardware).

Ainda que atualmente os Macs mais recentes sejam compatíveis com a tecnologia, a Maçã não atualizou o seu navegador para tirar proveito disso; consequentemente, os conteúdos da Netflix eram limitados à resolução Full HD 1080p no macOS.

Meu Deus! A Netflix no Safari do macOS Big Sur acabou de me presentear com streaming 4K com Dolby Vision no MacBook Pro! Anteriormente, era apenas 1080p com Dolby Vision. Isso é incrível. 😌

A boa notícia é que o macOS Big Sur chegará para mudar esse cenário! A má é que você precisará de um Mac relativamente novo (mais precisamente, lançado em 2018 ou mais recente) para aproveitar o conteúdo em 4K/HDR/Dolby Vision.

Publicidade

Vale notar também, como já falamos, que o iOS 14 e o tvOS 14 contarão com suporte ao codec VP9, permitindo assim que aplicativos (como o YouTube) rodem conteúdo em resolução 4K pela primeira vez.

Ainda que não seja possível assistir a nada nessa resolução em iPhones/iPads (por conta da resolução da tela desses aparelhos), a novidade é ótima pois nos permite visualizar conteúdos com resoluções maiores que 1080p e a “jogar” vídeos em 4K (utilizando a tecnologia AirPlay 2) para TVs, algo que não é possível no iOS 13.

Para completar, a Apple agora só precisa passar a suportar o codec VP9 também no Safari. 😉

Publicidade

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…