Rumor: “iPhone 12 Pro” poderá gravar vídeos em 4K com até 240 quadros por segundo

Mesmo os maiores haters do iPhone concordam que, desde sempre, a Apple tem uma grande superioridade na gravação de vídeos em smartphones. E parece que ela não pretende dormir no ponto.

Publicidade

Em parceria com o canal EverythingApplePro, o leaker Max Weinbach postou em sua conta @PineLeaks que identificou nos códigos do iOS 14 beta referências a vídeos 4K a 120 ou até 240 quadros por segundo, possivelmente destinadas aos futuros “iPhone 12 Pro” e “iPhone 12 Pro Max”.

Os iPhones atuais já conseguem filmar a 4K com 60 quadros por segundo, o que não é nada mau. Mas, para ir a 120/240qps, a resolução máxima hoje em dia é Full HD 1080p.

A menos que a taxa de bits desse novo modo não seja muito elevada, podemos esperar arquivos de vídeo gigantescos — afinal, a resolução 4K por si só já tem 4x mais pixels que a 1080p, e 240qps são 8x mais quadros do que a taxa padrão de 30qps. Conseguem imaginar isso?

Publicidade

Muito provavelmente, esse novo modo de vídeo será viabilizado pelo chip “A14”, aguardado para os novos iPhones. Nada foi falado sobre a possibilidade de a Apple também oferecer filmagens em resolução 8K, tal como já vimos em alguns smartphones Android.

via Wccftech

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…