O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iPhone 12 Pro” poderá gravar vídeos em 4K com até 240 quadros por segundo

Mesmo os maiores haters do iPhone concordam que, desde sempre, a Apple tem uma grande superioridade na gravação de vídeos em smartphones. E parece que ela não pretende dormir no ponto.

Publicidade

Em parceria com o canal EverythingApplePro, o leaker Max Weinbach postou em sua conta @PineLeaks que identificou nos códigos do iOS 14 beta referências a vídeos 4K a 120 ou até 240 quadros por segundo, possivelmente destinadas aos futuros “iPhone 12 Pro” e “iPhone 12 Pro Max”.

Os iPhones atuais já conseguem filmar a 4K com 60 quadros por segundo, o que não é nada mau. Mas, para ir a 120/240qps, a resolução máxima hoje em dia é Full HD 1080p.

A menos que a taxa de bits desse novo modo não seja muito elevada, podemos esperar arquivos de vídeo gigantescos — afinal, a resolução 4K por si só já tem 4x mais pixels que a 1080p, e 240qps são 8x mais quadros do que a taxa padrão de 30qps. Conseguem imaginar isso?

YouTube video

Muito provavelmente, esse novo modo de vídeo será viabilizado pelo chip “A14”, aguardado para os novos iPhones. Nada foi falado sobre a possibilidade de a Apple também oferecer filmagens em resolução 8K, tal como já vimos em alguns smartphones Android.

via Wccftech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Remini faz mágica na restauração de fotos antigas; mas e a privacidade?

Próx. Post

Google Fotos ganha novo design e “Stories de Memórias”; Apple Music para Android e Adobe Creative Cloud são atualizados

Posts Relacionados